Moradores buscam apoio do Prefeito Valtinho para Energia e Regularização Fundiária

Moradores do Setor Industrial solicitaram ampliação da rede de energia e a titularização das propriedades.
Moradores buscam apoio do Prefeito Valtinho para Energia e Regularização Fundiária

Moradores do Setor Industrial foram até a Prefeitura de Matupá solicitar apoio do Prefeito Valtinho Miotto no sentido de viabilizar a rede de energia elétrica para suas moradias --- estabelecidas nas denominadas áreas verdes.

Os representantes das famílias relataram a nossa reportagem que desde o dia 14 de maio estão sem o referido serviço, pois a pessoa que fazia a cedência da energia, mesmo que de forma precária (rabichos) havia cortado o fornecimento sem aviso prévio, deixando mais de 70 propriedades desprovidas.

O Prefeito Valtinho Miotto os recebeu na sede do Paço Municipal, oportunidade em ouviu as reivindicações dos moradores que foram contemplados no final de 2016 com a rede de distribuição de água tratada. Com relação ao problema da falta da rede de energia o gestor Matupaense deixou claro que a solução definitiva acontecerá após a regularização fundiária, uma vez que se trata de área de domínio público.

Valtinho Miotto imediatamente acionou a Assessoria Jurídica e a Gerencia da Energisa para buscar a solução imediata do problema. A pedido dos moradores, ele também se comprometeu em construir quebra-molas nas ruas do Setor Industrial para evitar acidentes. O Prefeito aproveitou a presença dos vereadores Cleber Cardoso, Marcos Icassati e Lenon de Abreu para solicitar que façam a correção e alteração na Lei Orgânica Municipal aprovada no final do ano passo e que comprometeu o processo de Titularização Definitiva das referidas propriedades.

Os vereadores se comprometeram em apresentar na próxima sessão ordinária um novo projeto de lei para corrigir a referida distorção e retomar a autonomia do Poder Executivo Municipal no processo de regularização fundiária urbana. Desta região da cidade mais de 90% das áreas estão passíveis de legalização e titularização.

Ao final da audiência com o Prefeito e os Vereadores, os moradores agradeceram a atenção dada as reivindicações e pela possível e próxima realização do sonho de poder ter em mãos a Escritura Pública de suas propriedades e poder assim promover as melhorias e investimentos necessários em suas moradias.

Fonte Notícia Vip

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.