Praça dos Migrantes recebe Projeto de Pintura Artística Urbana desenvolvido pela Secretaria de Cultura de Matupá

São flores e borboletas que estampam os bancos e que enchem os olhos dos visitantes e frequentadores diante da criatividade e do potencial da juventude Matupaense
Praça dos Migrantes recebe Projeto de Pintura Artística Urbana desenvolvido pela Secretaria de Cultura de Matupá

A administração municipal de Matupá continua fazendo a diferença quando o assunto é preservação do patrimônio público. Está sendo desenvolvido na Praça dos Migrantes o serviço de limpeza em regra, manutenção da jardinagem e arborização da área de lazer e recreação.

Também foi iniciado o projeto cultural de pintura artística e ornamental dos mais de 40 bancos de concreto. Todos eles estão recebendo cores e ilustrações direcionadas a preservação do ambiente em que vivemos.

São flores e borboletas que estampam os bancos e que enchem os olhos dos visitantes e frequentadores diante da criatividade e do potencial da juventude Matupaense no contexto de aprendizado sobre a pintura artística urbana.

"Nós ficamos extremamente felizes pela participação espontânea dos pais e seus filhos. Crianças e adolescentes estão aprendendo-brincando, e ao mesmo tempo demonstrando o quanto é importante a preservação destes lugares construídos para o nosso lazer, recreação, interação e o fortalecimento das amizades e a convivência em comunidade", disse a Secretária Adjunta de Cultura, Vânia Becker.

Além dos bancos, o Coreto da Praça dos Migrantes também receberá nova pintura. Neste local está estabelecida a Biblioteca Municipal que é frequentada por milhares de pessoas que buscam ter acesso aos livros para pesquisas e para cultivar o bom habito da leitura,

Fica a solicitação a toda população, que não jogue lixo na grama ou nas calçadas, não depredem os bancos, e que sentem no acento e não no encosto dos referidos bancos. Desta forma estaremos mantendo a praça arejada, atrativa e sempre bela.

Fonte Noticia Vip/Olhar Noticias

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.