COOGAVEPE vai distribuir 1.000 mudas gratuitamente na Feira Legal de Matupá

Evento acontecerá no próximo sábado dia 13 de maio a partir das 17:00 Horas no Pavilhão São Cristóvão
COOGAVEPE vai distribuir 1.000 mudas gratuitamente na Feira Legal de Matupá

Em atendimento ao convite formalizado pelo Centro de Atendimento Empresarial de Matupá, a COOGAVEPE - Cooperativa de Garimpeiros do Vale do Rio Peixoto, estará presente na Feira Legal que acontecerá no próximo sábado dia 13 de maio a partir das 17:00 horas no Pavilhão São Cristóvão.

A Equipe do Setor Ambiental da COOGAVEPE composta por técnicos de campo e biólogos estará prestando orientações sobre o plantio, manejo, cuidados e demais processos indispensáveis para o bom desenvolvimento das árvores nativas, frutíferas e ornamentais que serão distribuídas a toda comunidade Matupaense.

Segundo a Secretária Administrativa, Kaoma Marques, essa é a primeira vez que a COOGAVEPE desenvolve o projeto 'Cidade Verde' no município de Matupá, visando a ampliação do processo de arborização urbana, reflorestamento de entornos das nascentes, recuperação de áreas degradadas pelo fogo ou mineração e a preservação do meio ambiente.

"Nós temos centenas de cooperados do município de Matupá e uma de nossas contrapartidas é justamente contribuir com ações ambientais que possam refletir na qualidade de vida e o bem estar das pessoas. Durante a Feira Legal iremos distribuir gratuitamente 1.000 mudas de árvores nativas, ornamentais e frutíferas. Aproveito para convidar toda população para prestigiar este evento reconhecido regionalmente", destacou Kaoma Marques.

Confira algumas das espécies de árvores que estarão disponíveis:

Frutíferas: Açaí, Cupuaçu, Maracujá, Cajazinho, Azeitona Roxa, Goiaba, Ingá e Jambo

Nativas: Aroeira, Ipê e Buriti.

Ornamentais: Ixora, Oiti, Pinheiro, etc.

A Coordenadora do Centro de Atendimento Empresarial, Julise Trevisan, agradeceu a parceria e convidou toda municipalidade para estar presente na Feira Legal, que além de agregar o Projeto 'Cidade Verde' desenvolve a exposição e comercialização de frutas, verduras, legumes, hortaliças, artesanato, embutidos e defumados, derivados do leite, panificação caseira, confecções, calçados, bijuterias, perfumaria, decorações, entre outros produtos, mercadorias e artigos.

Haverá uma bem montada Praça de Alimentação com salgados, cachorro quente, lanches, espetinhos, doces, tapioca e até comida Japonesa.

A Feira Legal acontecerá no dia 13 de maio das 17:00 as 21:00 Horas no Pavilhão São Cristóvão de Matupá-MT.

Fonte Noticia Vip

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.