Serviços de Pesagem, Medida, Vacinação e Saúde Bucal são desenvolvidos na UBS do Bairro União

Neste verdadeiro mutirão de saúde, também são atualizadas as carteirinhas de vacinação observando o esquema vacinal, conforme o calendário de vacinação do Ministério da Saúde.
Serviços de Pesagem, Medida, Vacinação e Saúde Bucal são desenvolvidos na UBS do Bairro União

A equipe multiprofissional da Unidade Básica de Saúde do Bairro União de Matupá realizou nesta quarta-feira (03) serviços de pesagem, medida e atualização da carteira de vacinação, além de ações preventivas sobre saúde bucal.

Os pais e responsáveis acolheram o chamamento e compareceram maciçamente ao Posto de Saúde. Os Enfermeiros, Técnicos de Enfermagem, Odontólogos, Auxiliares de Saúde Bucal e Agentes Comunitários de Saúde fizeram o trabalho de recepção com muito profissionalismo e dedicação, o chamado atendimento humanizado.

Na Unidade Básica de Saúde foi criada uma sala lúdica infantil --- Com decoração especial. Nela as crianças são pesadas e medidas para verificar o seu estado nutricional. Com relação aos bebês, é desenvolvido o chamado perímetro cefálico, que mede o tamanho da cabeça e indica o desenvolvimento cerebral.

Segundo a Odontóloga, Poliane Souza, na área de odontologia além de orientações sobre higiene bucal e os cuidados com os dentes e a gengiva, são feitas abordagens sobre a escolha ideal da escova, as técnicas de escovação, importância das consultas periódicas ao dentista, bons hábitos alimentares e os estágios de desenvolvimento dos dentes que são imprescindíveis para a saúde bucal futura das crianças --- Escovinhas Dentais foram distribuídas.

Neste verdadeiro mutirão de saúde, também são atualizadas as carteirinhas de vacinação observando o esquema vacinal, conforme o calendário de vacinação do Ministério da Saúde. A Técnica de Enfermagem, Neiva Salete, neste mês está sendo intensificada a campanha contra a gripe tendo como um dos públicos alvos crianças de seis meses a menores de cinco anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias).

Em homenagem ao Dia das Mães os ACS e Equipe de Saúde da Família do Bairro União confeccionaram com materiais recicláveis lembranças que foram distribuídas a comunidade.

Fonte Noticia Vip

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.