Faça a Dedução do IR 2017 em beneficio do CMDCA de Matupá

3% do valor da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física retorna ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente.
Faça a Dedução do IR 2017 em beneficio do CMDCA de Matupá

A quatro dias do prazo final da entrega da Declaração do Imposto de Renda 2017, o contribuinte Matupaense que ainda não enviou as informações para a Receita Federal ainda pode optar pela doação de 3% do valor do tributo ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente – FMDCA - no caso de Pessoa Física, já para Pessoa Jurídica o percentual é reduzido a 1%.

O prazo para envio termina nesta sexta-feira (28). A entrega da declaração do Imposto de Renda 2017 poderá ser feita pela internet, com o programa de transmissão da Receita Federal (Receitanet), online (com certificado digital), na página do próprio Fisco.

Segundo o Contador da CONTEC, Gilney Alves Bueno, as regras para as doações são as mesmas do ano passado com relação a Dedução Legal do Imposto de Renda. Essas doações não poderão, somadas, ultrapassar o limite de 3% do valor do imposto de renda devido pela Pessoa Física – ou Individual.  

A Coordenadora do FMDCA, Ana Lucia, destacou que o fundo criado por Lei tem por finalidade captar recursos que serão destinados especificamente para área da infância e adolescência, tendo a finalidade específica de financiar programas, projetos e ações voltados para a promoção e a defesa dos direitos da criança e do adolescente e suas respectivas famílias.

Fonte Noticia Vip

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.