Blitz Educativa sobre Segurança e Educação no Trânsito Matupaense

Mobilização desenvolvida pela PM, CONSEG e Projeto Luz do Amanhã.
Blitz Educativa sobre Segurança e Educação no Trânsito Matupaense

A Polícia Militar de Matupá realizou com o apoio Conselho Comunitário de Segurança Pública (CONSEG) e do Projeto ‘Luz do Amanhã’ desenvolvido pela 15º CRPM de Peixoto de Azevedo, uma Blitz Educativa sobre ‘Segurança e Educação no Trânsito’.

Os adolescentes participantes do projeto estiveram fardados e uniformizados prestando orientação e distribuindo panfletos aos ciclistas, motociclistas e motoristas Matupaenses na Avenida Interpeninsular – uma das vias de maior fluxo de trânsito da cidade.

Conforme dados apontados pela 32ª CIRETRAN, a frota em Matupá está estimada em 10.000 de veículos e a cada ano percebe-se o volume de carros em circulação aumentando e consequentemente eleva-se, também, o número de acidentes no trânsito.

Segundo o Comandante da CIA PM de Matupá, Tenente Herbe Oliveira, foi desencadeada uma operação de fiscalização aos cumprimentos do Código Nacional de Trânsito, inclusive com o destaque de multas para quem infringir a legislação, porém as campanhas de educação e conscientização junto a comunidade se mostram eficientes e imprescindíveis para evitar maiores transtornos ligados a multas e penalizações e até mesmo a fatalidades.

O Presidente do CONSEG, Valdemir Antônio Berti, enfatizou que as campanhas para a educação no trânsito serão desenvolvidas ao longo do ano, e que elas chamam a atenção para a necessidade de respeitar a faixa de pedestres, usar cinto de segurança, não dirigir alcoolizado, utilizar cadeirinha para crianças no carro, estar portando os documentos obrigatórios e a verificação das condições de manutenção do veículo.

Os motoristas, ciclistas, motociclistas e até mesmo pedestres abordados durante a Blitz Educativa aplaudiram a iniciativa, pois a educação no trânsito não se limita apenas a ensinar regras de circulação, mas também contribui para formar cidadãos responsáveis, autônomos, comprometidos com a preservação da vida.   

Fonte Notícia VIP

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.