Mais 100 famílias são agregadas ao programa de distribuição de alimentos

Prefeitura, Associação dos Feirantes e CONAB desenvolvem programa que incentiva agricultura familiar e garante mesa farta a pessoas carentes.
Mais 100 famílias são agregadas ao programa de distribuição de alimentos

Depois de desenvolver cadastramento e visitas domiciliares a Secretaria Municipal de Assistência Social de Matupá conseguiu agregar mais 100 famílias no Programa de Distribuição de Alimentos da CONAB.

Etapa de entrega foi desenvolvida na manhã desta terça-feira (18) no local e horário costumeiro. Todos os alimentos entre frutas, verduras, legumes e hortaliças são produzidos nas chácaras, sítios e assentamentos rurais do município.

A produção vem dos pequenos agricultores que fazem parte da Associação de Produtores e Feirantes. Eles são os principais responsáveis pela comida que chega às mesas das famílias Matupaenses, em especial daquelas que estão em vulnerabilidade econômica e social.  

O fortalecimento da agricultura familiar é uma prioridade para a Prefeitura de Matupá e ela vem aliada à execução de programas e projetos assistenciais de inclusão social. 

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) em parceria com o município e a Associação dos Feirantes também efetua entregas em outras instituições públicas, como escolas e creches. Os hortifrutigranjeiros são de excelente qualidade e a satisfação das famílias contempladas é incontestável.

Fonte Olhar Notícias

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.