Público Record na Feira Legal de Matupá

Mais de 40 expositores participaram da 1ª edição do evento no ano de 2017.
Público Record na Feira Legal de Matupá

A 1ª edição da Feira Legal 2017 foi um grande sucesso. O evento realizado pelo Centro de Atendimento Empresarial de Matupá aconteceu no Pavilhão São Cristóvão e envolveu mais de 40 expositores entre empreendedores individuais, feirantes e artesões.

Centenas de pessoas puderam adquirir frutas, verduras e hortaliças, peças artesanais de entalhe em madeira, produtos de beleza, tapetes, trilhos para mesas e panos de prato, bijuterias e acessórios, embutidos e defumados de suínos, frango e ovos caipiras, pinturas em telas, queijos e requeijões, leite, doces e compotas, plantas ornamentais e frutíferas, pães, bolos, cucas, bolachas, ovos de páscoa trufados, artigos em tricô, bordado, crochê e vagonite e muitos objetos decorativos artesanais.

A Praça de Alimentação foi caprichada com lanches, salgados, cachorro quente e bebidas geladas.

Durante o evento a equipe das Vigilâncias Epidemiológica e de Educação em Saúde montaram um stand denominado 'Matupá Contra o Aedes Aegypti' com orientações e serviço de distribuição de fôlder, cartazes e panfletos sobre as doenças Zika Vírus, Dengue e Chikungunya.

A Feira Legal 2017 foi encerrada com a apresentação dos artistas da terra, os chamados pratas da casa e que fazem parte do Grupo D'Arte Cultura de Matupá com músicas e dança coreografada.

Para a próxima edição da Feira Legal já está confirmada a parceria com a Cooperativa de Garimpeiros do Vale do Rio Peixoto (COOGAVEPE) que fará a distribuição gratuita de mudas de árvores nativas, ornamentais e frutíferas, além de colocar a equipe técnica ambiental a disposição dos visitantes para o esclarecimento de dúvidas relativas ao plantio e cultivo das plantas. Informou a Secretária Executiva Kaoma Marques que prestigiou o projeto do CAE Matupaense.

A administração municipal por meio do Centro de Atendimento Empresarial agradece a todos os participantes, visitantes e a imprensa que fez a divulgação do evento que tem por finalidade incentivar o empreendedorismo, fomentação da economia e geração de empregos e renda no município.

Fonte Olhar Notícias

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.