Lago III começa a receber sistema de iluminação ornamental

As obras estão dentro do projeto de revitalização da orla, calçamento padronizado e arborização desta área de proteção ambiental, lazer e turismo.
Lago III começa a receber sistema de iluminação ornamental

Começaram a ser instalados os postes galvanizados para implantação do sistema de iluminação ornamental do Lago III no município de Matupá. As obras estão dentro do projeto de reflorestamento das nascentes de água e revitalização da orla, calçamento padronizado e arborização desta área de proteção ambiental, lazer e turismo.

Os recursos da ordem de mais de R$ 3 milhões são do Ministério do Turismo/Governo federal e são destinados exclusivamente para esta finalidade.

A expectativa é de que as obras devem estar concluídas em meados de outubro e novembro de 2017. Será mais espaço para caminhadas, rodas de chimarrão, bate papo com os amigos, piqueniques, tomar um tereré, praticar exercícios físicos e também para compartilhar em Dezembro o Natal Iluminado e a maior festa de Réveillon de Mato Grosso.

A administração Matupaense convida você para conhecer, investir e morar nesta cidade abençoada por Deus e bonita por natureza. Conte com o Poder Público como parceiro.

Um pouco de nossa história:

Matupá é um programa de colonização muito especial implantada a partir da necessidade de criação de um centro regional, possui uma área urbana com infra-estrutura básica totalmente pronta e uma rede rural com infra-estrutura suficientemente desenvolvida para o inicio de atividades produtivas.

Matupá foi criada para atender a necessidade de apoio em uma grande região com rápido processo de desenvolvimento e foi planejada para permitir industrialização de produtos na própria região.

De acordo com o projeto de implantação, Matupá deverá tornar-se uma das melhores cidades do Estado de Mato Grosso, com infra-estrutura de comércio, serviços, educação, cultura, saúde e comunicação. O projeto para ocupação da cidade (sede) se mostra em 03(Três) etapas, sendo a 1ª para abrigar 50.000 habitantes, 2ª para 100.000 habitantes e 3ª etapa para abrigar 300.000 habitantes, e o que é mais importante é na horizontal, não necessitando de edificações, onde o custo é maior.

Matupá é uma cidade ampla e planejada ao estilo das cidades mais modernas, ao estilo de Brasília, suas ruas modernamente traçadas facilitam o escoamento do trânsito. As bases urbanísticas da cidade foram idealizadas pelos catedráticos da FACULDADE DE ARQUITETURA E URBANISMO DA USP de São Paulo, Dr. Cândido Malta Campos Filho e Dr. Carlos Costa.

Fonte Olhar Notícias

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.