Mulheres de Flor da Serra são capacitadas pelo SENAR-MT

Curso de Produção de Conservas de Legumes e Hortaliças contemplou 15 mulheres do distrito Matupaense.
Mulheres de Flor da Serra são capacitadas pelo SENAR-MT

Aconteceu nesta quarta-feira (22) no Pavilhão da Comunidade de Flor da Serra em Matupá o encerramento do curso de produção de conserva de vegetais e hortaliças desenvolvido através da parceria SENAR/MT, Sindicato Rural e Secretaria de Assistência Social.

15 mulheres da comunidade aprenderam na teoria e prática todo processo produtivo de transformação de vegetais em picles, pastas de tempero, cheiro verde desidratado, conservas, molhos e massas para consumo familiar e comercialização.

Todas as alunas receberam camisetas, bonés e tocas personalizados. A Secretaria de Assistência Social e Sindicato Rural custeou todo material e concedeu apoio logístico ao SENAR/MT.

Segundo a Instrutora, Cezina da Silva Barbosa, as cursistas foram capacitadas com relação ao controle de qualidade, limpeza e sanitização do local e dos legumes e hortaliças, bem como sobre as noções de gestão administrativa, comercialização e marketing para a formação de um empreendimento ou cooperativa de sucesso.

O objetivo da Prefeitura Municipal e o Sindicato Rural é ampliar a oferta de cursos de ensino rural, voltados para os produtores, trabalhadores rurais e seus familiares nos distritos e assentamentos. O foco maior está ligado a geração de emprego e renda por meio de treinamentos e capacitações, mantendo-os em sintonia com as exigências do mercado de trabalho, dando-lhes oportunidade para especialização e qualificação em diferentes ocupações.

O Secretário Executivo, Alex Silvério Santos, representou o Sindicato Rural e a Coordenadora do ACESSUAS Trabalho, Rosilene Luperini Zanco a Secretaria de Assistência Social de Matupá.

 

 

Fonte Olhar Notícias

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.