Avançam as Obras do Laboratório Municipal de Análises Clínicas de Matupá

Matupá terá ainda este ano o maior complexo de laboratórios de análises clínicas público do Portal da Amazônia.
Avançam as Obras do Laboratório Municipal de Análises Clínicas de Matupá

As obras prosseguem a todo vapor no Bairro Centro, onde estão concentradas as maiores estruturas públicas de saúde do município, ou seja, o Hospital Municipal e o Centro de Reabilitação Duse Ometto.

O Laboratório Municipal contará com mais de 252 M² de área construída subdivididos em: recepção, administração, sala de esterilização, almoxarifado, salas de coleta, arquivo, setor de registro e entregas, vestiário, copa, sanitários e seis laboratórios especializados.

A administração do Prefeito Valtinho Miotto investiu no exercício de 2016 o percentual de 35,7% de toda arrecadação no Setor de Saúde superando o índice estabelecido pela Constituição que é de 15%.

A população Matupaense pode aguardar novos e maiores aportes financeiros a serem aplicados ainda este ano nos serviços públicos de saúde, principalmente das esferas municipal e federal, fatores imprescindíveis para a qualificação e humanização do atendimento à municipalidade.

Pesquisas desenvolvidas pela Secretaria de Estado de Saúde apontam a Gestão Matupaense como sendo um referencial para a região e demais municípios de Mato Grosso.

Fonte Edeir Júnior - Notícia VIP

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.