Governo entrega mais 3 ônibus escolares para Matupá

Este era o compromisso firmado pelo Governador Mauro Mendes e Senador Fábio Garcia com o município
Governo entrega mais 3 ônibus escolares para Matupá

Cumprindo compromisso assumido com o Prefeito Bruno Mena e o Vice-Prefeito Celso Sorgatto, o Governador Mauro Mendes e o Senador Fábio Garcia oficializaram a entrega de mais três ônibus escolares ao setor educacional Matupaense.

No total são cinco ônibus do Programa de Renovação da Frota do Transporte Escolar Rural desenvolvido pela Secretaria de Estado de Educação – SEDUC-MT.

O Senador Fábio Garcia parabenizou a gestão municipal que tem dado a sua contrapartida nas políticas públicas educacionais ao providenciar a ampliação da frota inclusive com recursos próprios.

“Estamos fazendo uma junção de esforços entre a União, Estado e Município para que todos os estudantes tenham acesso ao transporte escolar de qualidade e dentro dos padrões e normativas da legislação. São cinco ônibus escolares sendo entregues à Matupá, assegurando o desenvolvimento social inclusivo, impedindo a evasão escolar, garantindo o acesso do estudante a sala de aula e fortalecendo a educação no campo e na cidade. Compromisso assumido, compromisso honrado”, salientou o Senador Fábio Garcia.

Os três novos ônibus escolares estão expostos em frente ao Paço Municipal e breve estarão sendo colocados para cumprir o itinerário e cronograma da Secretaria de Educação.

O Vice-Prefeito, Celso Sorgatto, agradeceu o Governador Mauro Mendes e o Senador Fábio Garcia por proporcionar aos alunos das glebas, distritos, assentamentos e demais comunidades rurais, transporte de qualidade, digno, seguro, confortável e humanizado.

“Querer que toda criança com idade escolar esteja frequentando a escola, não basta. Nossa administração está efetivamente trabalhando para dar condições de acesso a essas crianças a sala de aula nas Glebas União, Padovani e Liberdade. O transporte escolar continuará sendo prioridade, pois faz parte do conjunto de direitos que fazem a cidadania acontecer”, declarou o Vice-Prefeito Celso Sorgatto.

O Prefeito Bruno Mena usou as redes sociais para dizer que a educação de qualidade é direito do cidadão Matupaense e a Secretaria de Educação está trabalhando de forma planejada para dar as condições necessárias para que as crianças e jovens usufruam do ensino para melhorar suas condições de vida: educacional, esportiva, cultural e futuramente profissional.

Fonte Olhar Notícias

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.