Mais de 1.300 estudantes no XVII Jogos Olímpicos Escolares

Evento esportivo faz parte das comemorações Matupá 34 Anos
Mais de 1.300 estudantes no XVII Jogos Olímpicos Escolares

Em comemoração aos 34 anos de Matupá, foi realizada no ginásio municipal na noite desta terça-feira (21), a abertura oficial da XVII Jogos Olímpicos Escolares.
 
Diversas autoridades políticas, religiosas, comunitárias, clubes de serviços, diretores e coordenadores de escolas e demais personalidades compuseram o dispositivo de honra.
 
No total 14 escolas e creches das redes municipal, estadual e particular adentraram ao ginásio empunhando suas respectivas bandeiras e estandartes com as cores e símbolos das unidades de ensino.
 
Mais de 1.300 estudantes participam da tradicional competição em nove modalidades esportivas, sendo elas: futsal, voleibol, handebol, basquete, tênis de mesa, xadrez, vôlei de praia, atletismo e natação.
 
As arquibancadas estiveram lotadas de pais, familiares, amigos, colegas e torcedores.
 
A equipe técnica da Secretaria Municipal de Esportes caprichou nos preparativos e decoração temática das olimpíadas para receber os estudantes das categorias 2005 a Livre.
 
Após a execução dos hinos nacional e municipal, aconteceram a benção ecumênica e a palavra das autoridades, que destacaram a importância das olimpíadas para o espírito de competitividade dos alunos, dentro de uma disputa esportiva sadia, franca e cordial, despertando-lhes o civismo, a amizade, disciplina e a confraternização.
 
Em seguida adentraram a quadra de esportes, estudantes campeões nas mais diferentes modalidades esportivas e competições locais, regionais e estaduais, que graças a capacidade técnica, garra e determinação conseguiram se destacar, sendo merecedores da condução e acendimento da pira olímpica, além de proferir o juramento do atleta.
 
Ao deixar a sua mensagem, o Prefeito Bruno Mena, anunciou a reforma, ampliação e adequação do Ginásio Municipal de Esportes e os investimentos de reestruturação do Estádio Municipal Fidelão, ambos estão presentes no Plano de Metas da Gestão 2021-2024.
 
“Desejo sorte a todas as escolas e acima de tudo união, companheirismo e amizade nestas olimpíadas. Agradeço por tornar o aniversário da cidade ainda mais contagiante. Como gestor sei que o esporte é um grande aliado da Educação. Asseguro a juventude e a comunidade Matupaense que continuarei investindo no esporte, pois é através dele que nossas crianças, adolescentes e jovens buscarão os princípios e valores sociais, morais, éticos e de inclusão social, além do desenvolvimento físico e promoção da saúde. Parabéns a toda equipe da Secretaria Municipal de Esportes”, disse o Prefeito Bruno Mena.

Fonte Olhar Notícias

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.