Prefeito faz rateio de sobras dos 70% do FUNDEB em Matupá

Mais de R$ 2,4 milhões aquecendo a economia neste inicio de 2022
Prefeito faz rateio de sobras dos 70% do FUNDEB em Matupá

No último dia 30 de dezembro de 2021 o Prefeito de Matupá, Bruno Mena, usou suas redes sociais para anunciar o pagamento de R$ 2,4 milhões de rateio das sobras do FUNDEB – Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).

Em suas palavras, Bruno Mena destacou que estão sendo contemplados cerca de 180 servidores da educação que estão dentro das normas e critérios dos 70%. O referido rateio está amparado também pelo Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso – TCE/MT.

“Trata-se de um direito assegurado à categoria dos trabalhadores da educação. Através do Decreto 3.916/2021 estou determinando que o rateio das sobras do FUNDEB seja feito, rateio este que nada mais é que o saldo financeiro restante após deduzidas todas as despesas com o pagamento de pessoal, cuja aplicação mínima deve ser de 70%. Fico feliz em cumprir meu papel e honrar com segurança jurídica este compromisso. Não tenho dúvidas de que esse volume de recursos financeiros aquecerá a economia local e por sua vez será muito bem utilizado pelos nossos professores Matupaenses”, disse o Prefeito Bruno Mena.

Para o gestor municipal, o pagamento do rateio simboliza o reconhecimento do trabalho desempenhado pelos profissionais da educação que atuam com muita responsabilidade para a evolução do processo ensino-aprendizagem e uma educação mais atrativa e inclusiva nas unidades escolares do cidade e do campo.

Fonte Olhar Notícias

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.