Adolescentes de 12 a 17 anos serão vacinados contra a Covid-19

Secretaria de Saúde inicia hoje vacinação dos adolescentes Matupaenses no Mini Ginásio do Bairro Jardim das Flores das 13:30 às 19:00 horas
Adolescentes de 12 a 17 anos serão vacinados contra a Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde de Matupá realiza a partir desta segunda-feira (04) a imunização de adolescentes de 12 a 17 anos contra o Covid-19 no Mini Ginásio de Esportes do Bairro Jardim das Flores no horário das 13:30 às 19:00 horas.

A equipe de vacinação está preparada e cumprirá todos os protocolos preconizados pelo Plano Nacional de Imunização.

É importante lembrar que trata-se da 1ª dose e que se faz necessário a apresentação da Carteira de Vacinação e Documento de Identificação. Os adolescentess deverão estar acompanhados de seus pais ou responsáveis.

Cumprindo planejamento de trabalho e determinações do Ministério da Saúde será vacinada a população de 12 a 17 anos sem comorbidades e aqueles portadores de deficiências permanentes, com comorbidades, gestantes e puérperas e os privados de liberdade.

"A vacinação é uma forma segura e eficaz de prevenir doenças e salvar vidas. Conclamo aos pais e responsáveis a levarem seus filhos adolescentes para serem vacinados no Mini Ginásio. A administração municipal e a secretaria de saúde acompanham as atualizações científicas e defendemos a vacinação da população jovem Matupaense. Tenho certeza que o horário é bem flexivel e que cumpriremos a meta vacinal desta faixa etária de 12 a 17 anos”, destacou a Secretária Danielle Calado.

Fonte Olhar Notícias

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.