Marcos Icassati reafirma compromisso de atualização do PCCS da Educação

Comissão de Assuntos Relevantes tratará dos Planos da Educação, Saúde e do Quadro Geral de Servidores Efetivos.
Marcos Icassati reafirma compromisso de atualização do PCCS da Educação

O Presidente da Câmara de Vereadores, Marcos Icassati, recebeu a Comissão Representativa da Classe Educacional Matupaense responsável pela formalização dos pleitos para reformulação, atualização e cumprimento dos preceitos contidos no Plano de Cargos, Carreira e Salários dos Profissionais da Educação.

Após deixar o cargo de Prefeito em Exercício e retornar a Presidência da Mesa Diretiva do Poder Legislativo, Marcos Icassati, apresentou projeto de resolução criando a Comissão Extraordinária de Assuntos Relevantes para tratar especificamente dos Planos de Cargos, Carreiras, Salários e Vencimentos do quadro geral, educação e de saúde.  

“Estabeleci este compromisso com a classe quando estive a frente da Prefeitura Municipal. Vamos trabalhar com responsabilidade e coerência para que tenhamos a atualização do Plano de Cargos, Carreiras e Salários, e que ele esteja efetivamente voltado para a valorização e incentivo do servidor efetivo de todas as secretarias municipais. Esta ação será transparente e compartilhada com os representantes de todas as classes e o Chefe do Poder Executivo, pois só assim, caminhando no mesmo propósito e juntos, iremos avançar nos princípios de qualificação profissional, desempenho, legalidade, remuneração justa e equilibrada, bem como na organização e disciplina das formas de progressão e demais regramentos possíveis que venham de encontro aos anseios do funcionalismo público”, disse o Presidente Marcos Icassati.

Em todas as reuniões de trabalho serão registradas atas com as pautas abordadas, respeitando democraticamente as sugestões e ideias, além da busca de referências legais implementadas nos demais municípios de Mato Grosso e do Brasil que foram essenciais para a modernização das carreiras dos servidores, melhoria da remuneração, gestão do desempenho, qualificação de pessoal, previdência municipal e até mesmo a qualidade de vida do trabalhador público.

Fonte Olhar Notícias

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.