Prefeito Valtinho anuncia aquisição de mais 02 ônibus escolares 0 Km

Município ampliará a frota própria para 24 ônibus escolares
Prefeito Valtinho anuncia aquisição de mais 02 ônibus escolares 0 Km

O Prefeito de Matupá, Valltinho Miotto, encaminhou vários Projetos de Lei à Câmara de Vereadores de extrema importância para toda municipalidade. Um dos destaques da pauta que tramitou em regime de urgência especial, diz respeito a abertura de crédito adicional especial no Orçamento Geral do Município no valor superior a R$ 550.000,00 para ser aplicado especificamente no Setor Educacional.

Os recursos financeiros serão investidos na aquisição de dois ônibus escolares com capacidade para transportar 44 estudantes em cada veículo, que segue toda padronagem do Ministério da Educação e as exigências do Código Nacional de Trânsito na modalidade de transporte escolar.

Miotto declarou que após o período de pandemia que suspendeu as aulas em todas as redes de ensino, os estudantes Matupaense contarão com 24 ônibus escolares cumprindo o itinerário do transporte de alunos na sede do município e nas comunidades rurais de Flor da Serra, Alto Alegre, Gleba União e Gleba Padovani.

“Nossa frota é uma das mais atualizadas e modernas da região e oferta qualidade, conforto e segurança aos nossos alunos. Ao longo de meus 20 anos de vida pública sempre priorizei a educação que é um direito constitucional de nossas crianças, adolescentes e jovens. Todos os ônibus são da Secretaria de Educação, ou seja, os 24 veículos são próprios, eliminando gastos com locação”, enfatizou o Prefeito Valtinho.

A educação é um direito social que deve ser promovido pela família e pelo Estado, tendo por finalidade o pleno desenvolvimento do educando, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho, consoante dispõe a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (art. 2º), havendo mesma previsão legal no Estatuto da Criança e do Adolescente (art. 53).

E nesta contextualização, a administração Matupaense vem cumprindo fielmente a legislação e correspondendo aos anseios de pais, alunos, professores, coordenadores, diretores e toda comunidade, no que tange a oferta de transporte digno, seguro, confiável e contínuo e de excelência aos educandos dos perímetros urbano e rural.    

Fonte Olhar Notícias

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.