Escola Municipal Santo Antônio está sendo ampliada

Unidade Escolar Matupaense já recebeu cerca de R$ 3 milhões em infraestrutura escolar
Escola Municipal Santo Antônio está sendo ampliada

O Prefeito Valtinho Miotto esteve vistoriando nesta quarta-feira (24) as obras de ampliação da Escola Municipal Santo Antônio, localizada na Linha 03 da Gleba São José União, a 120 km da sede do município de Matupá-MT.

Neste assentamento rural em 2017 a prefeitura entregou a comunidade um Complexo Educacional composto por: setor administrativo, cozinha, refeitório, biblioteca, laboratório de informática, salas de aula, direção, sala de professores, área coberta, sanitários, dispensa, entre outras dependências.

A atual administração também dotou a unidade escolar de uma bem estruturada quadra poliesportiva coberta, iluminada, com arquibancadas, vestiários, banheiros, muro e rampa de acesso.

Com o crescimento populacional das comunidades rurais dos referidos projetos de assentamentos União/Padovani, movido pelo fortalecimento do setor produtivo agropecuário, em especial de grãos, gado de corte, agricultura familiar e gado leiteiro, fatores que tem atraído empreendedores de todos as regiões do país para o município, os investimentos em infraestrutura escolar são necessários para atender a demanda de alunos da educação infantil e ensino fundamental, lhes assegurando o direito a educação.

Diante do número crescente de estudantes a Secretaria de Educação estabeleceu parceria com a Escola Estadual Jonas Pinheiro para utilização de quatro salas de aula, justamente para absorver essa necessidade momentânea de espaço físico.

Neste ano de 2020, mesmo em tempos de pandemia, o Prefeito Valtinho Miotto determinou a ampliação da Escola Santo Antônio, que contará com 06 novas salas de aula, ampliação da cozinha e construção do playground coberto.

Ao todo, são cerca de R$ 3 milhões aplicados ao longo deste mandato na melhoria da infraestrutura escolar, além dos investimentos em climatização, material didático, uniformes escolares, merenda, transporte de alunos, aparelhos tecnológicos e formação continuada de professores.

Fonte Olhar Notícias

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.