Crinças das Creches Matupaenses são uniformizadas pela SMED

Todas as crianças das creches municipais receberam dois conjuntos de uniformes cada.
Crinças das Creches Matupaenses são uniformizadas pela SMED

A Secretaria Municipal de Educação de Matupá deu início nesta sexta-feira (06) a entrega de uniformes escolares aos mais de 1.800 alunos da rede municipal de ensino.

O Prefeito Valtinho Miotto, Vice-Prefeita Marinilde Dal’ Acqua, Vereadores Marcos Icassati, Lenon de Abreu e Júlia Uczai, Secretária de Educação, Cleusa Mosquer Dutel e as Assessoras Pedagógicas Clarise Wenzel Decol e Marlene Cardoso, estiveram inicialmente nas Creches Criança Feliz (Bairro Cidade Alta) e Tia Celcita Pinheiro I e II (Bairro União), onde todas as crianças receberam dois conjuntos de uniformes escolares contento as cores, logomarca e nome do estabelecimento de ensino.

Na oportunidade foi constatada a excelência das estruturas físicas, do mobiliário e aparelhamento, qualidade da merenda escolar, o profissionalismo e a responsabilidade dos professores, auxiliares, coordenação e direção.

São creches públicas mantidas exclusivamente pela Prefeitura de Matupá que diante dos grandes investimentos são referências na região Vale do Peixoto.

O Prefeito Matupaense, Valtinho Miotto, conversou com os profissionais da educação durante a visitação, e reafirmou o compromisso de continuar trabalhando para aprimorar os espaço físicos das creches e escolas para que haja um maior efeito organizacional e influência positiva na aprendizagem das crianças.

“As nossas ações de governo são focadas na visualização da Educação Pública como um todo, ou seja, infraestrutura, merenda, transporte escolar, material didático, capacitação e formação de professores, uniformização dos alunos, metodologia de ensino cada vez mais atualizada, entre outros fatores que refletem diretamente na melhoria dos índices de desenvolvimento da educação básica – IDEB. Estou extremamente feliz com os resultados obtidos no setor educacional e acredito que estamos preparando nossos jovens para um futuro promissor”, destacou o Prefeito Valtinho Miotto.

Os vereadores do MDB, Júlia Uczai, Lenon de Abreu e Marcos Icassati foram os legisladores que mais reivindicaram as melhorias dos espaços físicos das creches e escolas da cidade e do interior, pois são essenciais e fundamentais para o cumprimento da missão de cuidar e educar, de propiciar conforto, segurança e confiança, contato social, apoio, estímulo e aconchego no processo ensino-aprendizagem.

Na próxima semana será dada continuidade as entregas em todas as escolas do perímetro urbano e das glebas Liberdade, União e Padovani.

Fonte Olhar Notícias

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.