Ex-Prefeito de Peixoto na solenidade da Frente Parlamentar da Agropecuária

Sinvaldo Brito fez parte da caravana de lideranças políticas, personalidades e empreendedores do agronegócio de MT
Ex-Prefeito de Peixoto na solenidade da Frente Parlamentar da Agropecuária

O médico, pecuarista e ex-prefeito de Peixoto de Azevedo-MT, Sinvaldo Santos Brito, foi um dos convidados a participar do evento de posse da nova diretoria para o biênio 2023-2024 da Frente Parlamentar da Agropecuária - FPA, realizado nesta terça-feira (7), no Unique Palace, em Brasília.
 
A frente será presidida nos próximos dois anos pelo deputado federal Pedro Lupion (PP-PR) que estará liderando nada mais que 300 deputados federais e 44 senadores.
 
Participaram da solenidade o Governador Mauro Mendes, Senador Jaime Campos, Deputados Federais José Medeiros e Fábio Garcia e outras lideranças políticas e personalidades do Agronegócio Mato-grossense.
 
O Ex-Prefeito e Agropecuarista, Sinvaldo Brito, lembrou que o agronegócio corresponde a quase 30% do PIB (Produto Interno Bruto). O PIB é a soma de todas as riquezas produzidas em um país.
 
“Estou aqui para somar forças para dar a visibilidade ainda maior a produção agropecuária da região norte e de todo estado de Mato Grosso na certeza que ajudaremos a alavancar o Brasil como grande fornecedor de alimentos do futuro”, disse Sinvaldo Brito.
 
Para ele, se faz necessário, a exemplo da mineração com tecnologia, evolução e sustentabilidade ambiental, empreender Peixoto de Azevedo e toda região Portal da Amazônia a ampliar a sua capacidade produtiva, por meio de incentivos, parcerias publicoprivadas, crédito, inserção tecnológica, otimização das políticas públicas, atração de empresas e indústrias, formação profissional focada na demanda e demais ações proativas a fomentação das cadeias produtivas da agropecuária que geram empregos, renda e dívidas tributárias aos municípios.
Sinvaldo Brito também propagou os potências econômicos da região norte aos governadores, ministros e parlamentares.

Fonte Olhar Notícias

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.