Mais de 100 famílias são afetadas por temporal em Juína

Canoas foram utilizadas para circular no município e resgatar famílias.
Mais de 100 famílias são afetadas por temporal em Juína

Após a forte chuva que caiu em Juína (735 km a Noroeste) durante a madrugada da última quinta-feira (2), mais de 100 famílias tiveram suas residências alagadas por conta das enchentes e deslizamentos. Além disso, o abastecimento de água ficou prejudicado, porém foi normalizado nesta segunda-feira (6).

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a chuva durou um dia e o forte volume fez com que o Rio Perdido transbordasse. Os militares consultaram o serviço de meteorologia, que relatou que na quarta-feira (01) 55 milímetros de chuva foram registrados, enquanto no dia seguinte, o volume subiu para 323 milímetros.

A estimativa é que 115 famílias tenham sido afetadas diretamente e indiretamente pelas fortes chuvas. Seis pontos críticos foram atendidos pelos bombeiros, e durante a chuva, 34 casas foram alagadas. No fim de semana, mais de 60 ocorrências de inundações foram atendidas.

Por conta dos alagamentos, o fornecimento de água sofreu diversas avarias. No entanto, o Departamento de Água e Esgoto (DAES) já contornou a situação. A ponte que liga o município a rodovia MT-105 também foi interditada.

Os bombeiros informaram que a chuva cedeu, e a partir de agora trabalham para ajudar a população que teve casas afetadas pelas águas.

 

Em imagens gravadas por moradores, canoas foram utilizadas para circular no muncípio e resgatar famílias.

Fonte Gazeta Digital

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.