Moradores sofriam a 10 anos com córrego sujo, assoreado e com animais peçonhentos na região

Após mais de uma década sem intervenções, o córrego localizado na região central de Guarantã do Norte está passando por um intenso processo de limpeza e desassoreamento em uma extensão aproximada de 2.000 metros.
A ação atende a um antigo pedido da população, que vinha sofrendo com o acúmulo de lixo, mato alto, mau cheiro e proliferação de mosquitos da dengue e animais peçonhentos.
O Prefeito Márcio Gonçalves, ao receber a solicitação dos moradores, determinou à Secretaria Municipal de Infraestrutura a execução imediata dos serviços, mobilizando máquinas e equipes operacionais da Prefeitura.
Os trabalhos, iniciados em 20 de outubro, estão sendo coordenados pelo Secretário de Infraestrutura Alex Pillati e pelo Chefe Coordenador Gabriel Dembogurski, e têm como objetivo recuperar o canal e suas margens, devolvendo segurança sanitária e melhorando o aspecto urbanístico do bairro.
A expectativa é que, com a revitalização, o córrego volte a cumprir seu papel ambiental e paisagístico, beneficiando diretamente os moradores e contribuindo para uma cidade mais limpa e saudável.
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.