Outubro Rosa: Secretaria amplia consultas e exames de mamografia

Programação incentiva mulheres a prevenção contra o câncer de mama em Guarantã do Norte
Outubro Rosa: Secretaria amplia consultas e exames de mamografia

Durante o Outubro Rosa a Secretaria de Saúde vai dobrar de 60 para 120 o número de consultas e exames de mamografia em Guarantã do Norte.
 
Com o propósito de facilitar o acesso ampliar o número possível de atendimentos as usuárias da Rede Pública Municipal de Saúde aos serviços ofertados, para à prevenção ao câncer de mama e do câncer do colo do útero, a programação de atendimentos será alterada.
 
A programação do “Outubro Rosa” da Secretaria Municipal de Saúde de Guarantã do Norte, acontece de forma descentralizada. Todas as Unidades da Secretaria estão desenvolvendo atividades para incentivar as mulheres a buscar cuidados para evitar doenças.
 
Todo o atendimento é ofertado gratuitamente pelo município, além de consultas e exames também é disponibilizado a mamografia. “Atualmente estamos realizando 60 atendimentos por semana, vamos dobrar esses atendimentos fazendo 120 por semana durante este mês de outubro”. afirmou a Secretária de Saúde.
 
A Secretaria de saúde, Letícia Camargo, salienta que, além de aumentar o número de exames no dia "D", que está programado para o dia (23) de outubro, será realizado um mutirão para atendimentos e exames de mamografia. “Nas unidades será feito a coleta do exame preventivo e o exame clinico das mamas. "Acompanhando a unidade básica no dia 23 de outubro nós teremos aqui o mutirão da mamografia, mas caso haja necessidade o médico da unidade vai fazer a prescrição, ela vai trazer aqui no centro de especialidades e marcar o atendimento por agendamento”, finalizou a secretária Letícia Camargo.
 
Participe e se cuide, Outubro Rosa o mês de prevenção contra o Câncer de Mama.

Fonte Assessoria de Comunicação

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.