Guarantã amplia para 28 o número de ônibus escolares

Foram investidos mais de R$ 850 mil na aquisição de três onibus escolares 0 Km
Guarantã amplia para 28 o número de ônibus escolares

Em entrevista concedida a nossa equipe de reportagem o Prefeito de Guarantã do Norte, Erico Stevan anunciou a aquisição de mais 03 ônibus para a frota de transporte escolar. Segundo ele são mais de R$ 850.000,00 de investimento nesta importante logística educacional que é fator preponderante para garantir a presença dos estudantes em sala de aula, principalmente os que residem no interior do município.

Dos 28 ônibus pertencentes ao patrimônio público municipal junto a Secretaria Municipal de Educação, 13 foram adquiridos nesta atual gestão, graças ao planejamento e organização financeira da Prefeitura Guarantaense.

Para o ano letivo que começa no dia 10 de fevereiro, serão percorridos mais de 3.850 km diariamente no processo de transporte de estudantes até as Unidades Escolares do perímetro urbano e rural, totalizando 38 rotas de itinerário.

“Esta ação sempre foi prioritária em nosso governo, pois o transporte seguro, confiável e confortável, se faz necessário para que o direito constitucional a educação pública efetivamente aconteça e se cumpra, já que possibilita o acesso e a permanência do educando no ambiente escolar.

A Secretaria Municipal de Educação de Guarantã do Norte ao providenciar a ampliação da frota cumpre a sua missão de assegurar as crianças, adolescentes e jovens, este direito social que é a Educação, que irá os preparar para o exercício pleno da cidadania.

“Nossos estudantes terão conforto e segurança. São veículos 0 Km desenvolvidos para melhor atender às necessidades dos alunos no transporte de suas casas até as instituições de ensino, e isso será contributivo para eliminação de possíveis evasões escolares”, destacou o Prefeito Érico.

O Volare Escolarbus apresenta menor consumo de combustível, garantindo economia e rentabilidade, por serem veículos novos a de se registrar que haverá a minimização com gastos e custos de manutenção.

Fonte Olhar Notícias

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.