Rua Ciprestes é revitalizada pela SINFRA de Guarantã do Norte

Moradores que se sentiam abandonados pelo Poder Público comemoram investimentos na estruturação da via pública que estava se tornando um Lixão a Céu Aberto.
Rua Ciprestes é revitalizada pela SINFRA de Guarantã do Norte

A Secretaria de Infraestrutura de Guarantã do Norte continua atendendo os reclames, demandas e anseios mais prementes da população. Desta vez, os moradores da Rua Ciprestes que dá acesso ao Bairro Santa Marta reivindicaram a revitalização de um trecho da via que há pelo menos 30 anos causava transtornos aos motoristas e transeuntes devido a obstrução ocasionada por lixo e entulho, que se agravava no período de chuvas com a formação de um alado disseminador de doenças.

“Olha, nós sofríamos demais aqui neste lugar, pois vivíamos cercados por lixo, mal cheiro e com dificuldades para transitar. Pedimos ao Prefeito Érico Stevan e o Secretário Demossi, que também solicitaram um pouco de paciência para planejar e executar o trabalho. Não demorou muito e as máquinas já estavam trabalhando aqui no local. Posso dizer, com certeza, que existe um compromisso sério com a gente, já que muitos prefeitos passaram e nunca tiveram a coragem e a decência de resolver este problema antigo da comunidade”, comentou o morador Antônio Baltazar da Silva.

O Secretário Neni Demossi disse que foi uma determinação expressa do Prefeito Érico, a revitalização desta rua importante para todos os moradores e para os prestadores de serviços, que utilizam a mesma para acessar e desenvolver trabalhos nas moradias da redondeza.

A Secretaria de Infraestrutura Guarantaense fez a limpeza em regra, reabertura, construção de linha de bueiros de concreto, levantamento de aterro e por fim o patrolamento e cascalhamento.

Foram utilizados 05 caminhões basculantes, 01 retroescavadeira hidráulica, 01 motoniveladora e 01 pá carregadeira.

“Implantamos uma linha de 11 manilhas de concreto e aplicamos cerca de 130 cargas de material neste trecho, para dotar de infraestrutura a Rua Ciprestes que estava se tornando um verdadeiro ‘Lixão’, causando prejuízos ao direito de ir e vir das pessoas e até mesmo problemas de saúde pública. Tudo isso só ocorreu devido a falta de manutenção no passado e o despejo de lixo, entulho e demais dejetos no local”, explicou o Secretário Neni Demossi.

A aposentada, Maria de Lurdes Camargo, agradeceu a atual administração, que segundo ela, teve o respeito e devolveu dignidade aos moradores e a melhoria da qualidade de vida das pessoas que residem nas imediações, deste que era um ‘Brejo’.

“Rapaz do céu, antes nós estávamos aqui ser eira e nem beira, de verdade, abandonados e  esquecidos pelo Poder Público, e já não existia mais esperança de ver nossos pedidos atendidos. Não tenho palavras para agradecer a Prefeitura e a Secretaria, pois essas melhorias estão até valorizando nossas casas”, disse a Dona Maria de Lurdes.   

Fonte Olhar Notícias

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.