Prefeito troca evento carnavalesco por doação de óculos a estudantes de Guarantã

Pelo segundo ano consecutivo Prefeitura de Guarantã do Norte destinará recursos que seria para evento de Carnaval para campanha da visão.
Prefeito troca evento carnavalesco por doação de óculos a estudantes de Guarantã

Pelo segundo ano consecutivo o prefeito de Guarantã do Norte, Érico Stevan Gonçalves, (PRB) resolve destinar os recursos do carnaval para atender pessoas com problemas de visão.

No ano passado os recursos foram destinados a atender os pacientes idosos que aguardavam na fila do SUS por uma cirurgia de catarata ou pterígio. No mês de março duzentas pessoas foram atendidas em consultas oftalmológicas pelo Hospital da visão de Cuiabá.

Após esse primeiro atendimento foi identificado que cerca de 130 pessoas deveriam passar por cirurgias de catarata ou pterígio. No mês de junho no Hospital Municipal Nossa Senhora do Rosário 120 pessoas foram atendidas com cirurgias de cataratas. Cerca de dez pessoas foram encaminhadas a Cuiabá para realizarem as cirurgias de pterígio.

Agora em 2019 a meta da administração é atender cerca de 300 crianças da rede municipal de ensino que apresentam problemas de visão.

Ainda em 2.018 a administração municipal através de uma parceria entre as secretarias municipais de Saúde e Educação foi lançado nas escolas o Programa Visão do Futuro. Uma triagem foi realizada em todos os alunos da rede municipal e ao final foi identificado mais de 260 crianças com deficiência visual.

O município está destinando os recursos do carnaval deste ano de 2019 para proporcionar uma consulta oftalmológica a estas crianças e as que tiverem necessidade da utilização de óculos o município ira providenciar.

“Ano passado eu tomei essa decisão de destinar os recursos do carnaval para atender aos idosos que aguardavam há anos por uma cirurgia de catarata, graças a nossa decisão conseguimos atender cerca de 200 pessoas.

Esse ano nosso objetivo é atender as nossas crianças que foram identificadas com problemas na visão. Vamos contratar profissionais para avaliar cada uma delas. As que tiverem necessidade da utilização de óculos serão atendidas conforme o grau e a necessidade de cada uma. Nós estamos preparados para atender até trezentas crianças nesse momento.” Explicou o prefeito Érico Stevan.

Fonte Olhar Notícias

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.