COOGAVEPE faz doação ao Núcleo do Corpo de Bombeiros de Guarantã do Norte

Corpo de Bombeiros passa a contar com uma linha telefônica móvel exclusiva para atendimento as ocorrências nos municípios de sua abrangência.
COOGAVEPE faz doação ao Núcleo do Corpo de Bombeiros de Guarantã do Norte

A nossa equipe de reportagem acompanhou os representantes da Cooperativa de Garimpeiros do Vale do Rio Peixoto – COOGAVEPE, durante visita de trabalho ao Núcleo do Corpo de Bombeiros de Guarantã do Norte-MT. Na oportunidade em atendimento a solicitação do comando da instituição militar foi entregue a título de doação 01 aparelho celular para que a população regional possa acionar o plantão para qualquer eventualidade, quer seja em casos de acidentes automobilísticos, incêndios, pânicos e outros sinistros.

O Núcleo do Corpo de Bombeiros atende os municípios de Guarantã do Norte, Novo Mundo, Matupá, Terra Nova do Norte e Nova Guarita. Atualmente conta com 10 Bombeiros Militares e 03 Viaturas entre caminhão de combate a incêndios, resgate e ambulância.

Ao receber da Diretora Financeira, Solange Barbosa e do Técnico Ambiental, Elcio Pereira, o aparelho celular, o 3º Sargento Bombeiro Militar Machado, disse que é uma doação oportuna para garantir atendimento imediato as ocorrências principalmente de acidentes na rodovia BR-163, incêndios florestais e prediais, e demais situações emergências ligadas a proteção de vidas, patrimônios e meio ambiente.

Ele também informou que todos os protocolos e procedimentos para implantação do ‘Serviço de Emergência 193’ já foram providenciados, mas que durante esse tramitar estão disponíveis a linha fixa (66) 3552-3628 e celular (66) 9-9925-8299.

Através da doação do aparelho celular a COOGAVEPE continua exercendo sua função social e de cooperativismo para o fortalecimento de todas as entidades, instituições e órgãos públicos, privados e não governamentais que atuam pelo bem comum da coletividade do Vale do Peixoto e Portal da Amazônia. 

Fonte Olhar Notícias/Noticia Vip

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.