Educação faz aquisição de três novos ônibus escolares em Guarantã do Norte

São 13 veículos adquiridos para o transporte de alunos da rede pública ao longo deste mandato.
Educação faz aquisição de três novos ônibus escolares em Guarantã do Norte

Embora as aulas estejam suspensas em virtude da pandemia do COVID-19, a administração municipal de Guarantã do Norte está entregando mais três ônibus 0 km climatizados para a realização do transporte Escolar.

A aquisição é resultado da aplicação dos recursos públicos municipais com eficiência que resultou em economia de recursos suficientes para essa nova aquisição.

Com mais esses três veículos, já somam 13 o total ônibus adquiridos nesta administração para atender a demanda do transporte aos estudantes e profissionais de educação da zona rural.

“Esses ônibus novos vem para atender nossa demanda e proporcionarmos mais segurança e agilidade no transporte dos nossos estudantes e também dos nossos profissionais de educação que atuam na zona rural. Esses veículos novos além de oferecer mais segurança no transporte nos proporcionam também mais economia com a manutenção e com isso acaba sobrando recurso para investirmos em outras áreas também". Comentou a secretária Diane Tonon Caovila.

“Agradeço o apoio dos profissionais da educação na pessoa da Elza, presidente do Sintep, de toda equipe da secretaria de educação que entenderam e colocaram em pratica nossa proposta de fazer mais com menos. O resultado disso são os recursos que nos possibilitaram fazer mais essa aquisição desses três veículos. Assim a gente oferece melhores condições de transporte e segurança aos nossos alunos e profissionais da educação.” Comentou o prefeito Érico Stevan Gonçalves.

“Isso é muito importante, nós, sindicato, lutamos pelos nossos direitos que vão além dos nossos salários. As condições dignas aos nossos estudantes e profissionais também fazem parte dessa luta. E vermos esses importantes investimentos no transporte escolar, parabenizamos a administração por esse comprometimento com a educação de modo geral, respeitando os nossos direitos e proporcionando condições dignas para nossa educação”. Comentou Elza Alves, presidente do SINTEP subsede de Guarantã do Norte.

Os veículos adquiridos são da marca Volare com 46 lugares, ar condicionado e um moderno sistema funcional e de segurança. A aquisição teve o investimento de R$ 850.000,00.

Fonte Assessoria de Comunicação

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.