É Campeão: Fazenda São José ganha titulo do Municipal de Futebol 2019

A vitória veio na cobrança de penalidades máximas no Estádio Fidelão em Matupá
É Campeão: Fazenda São José ganha titulo do Municipal de Futebol 2019

A grande final do Campeonato Municipal de Futebol de Campo aconteceu no ultimo sábado (27) no Estádio Fidelão em Matupá-MT. Em campo os times do Aston Vila e Fazenda São José.

O que se esperava era um jogo muito competitivo, e dentro das quatro linhas o que era expectativa pela comissão técnica, jogadores, torcida e a imprensa, aconteceu na prática.

As duas equipes foram pra cima na 1ª etapa buscando marcar gols para que no 2º tempo pudessem dar aquela catimbada na tentativa de segurar o resultado até o final jogo.

Indiscutivelmente os atletas do Aston Vila dominaram o 1º tempo com mais estratégia, toque de bola, marcação e ataque funcionando 100%, prova disso foi o gol marcado aos sete minutos pelo jogador Adriano Gabriel.

Pra não deixar barato e com muita raça, o selecionado da Fazenda São José explorando muitas jogadas aéreas, a rapidez no toque de bola e principalmente as iniciativas individuais de seus jogadores foi buscar do empate, que ocorreu aos quarenta e três minutos da 1ª etapa após a marcação de pênalti pela arbitragem. Welington Soares bateu e converteu. Tudo igual 1 X 1.

No intervalo da partida os técnicos das equipes fizeram uma avaliação e propuseram algumas mudanças e alterações para pressionar o adversário, mas com cautela para evitar erros que pudessem resultar em oportunidade de gols e conseqüentemente a perda do título do Municipal 2019.

No segundo tempo, no calor da decisão, o Aston Vila pecou muito no contexto de entrosamento dentro do campo, bem como na marcação e finalização das jogadas. Parecia que faltava um pouco mais de equilíbrio e calmaria, já que aos sete minutos do 2º tempo acabou desperdiçando uma penalidade máxima.

A final também foi marcada por muitas faltas, cartões amarelos e vermelhos, sem dúvidas que foi um jogo tenso para ambas as equipes. Um dos atletas da Fazenda São José acabou sendo expulso (2 amarelos).

Mesmo com um jogador a menos da Fazenda São José, o Aston Vila não conseguiu se encontrar em campo e harmonizar a dinâmica para vencer o time adversário. De qualquer forma, os atletas raçudos brigaram e honraram a camisa em busca da vitória, que não foi possível no tempo regulamentar, já que a decisão foi para os pênaltis. 

Nas penalidades máximas pesou a experiência e digamos a tranqüilidade e uma pitada de sorte por parte da Fazenda São José. No placar 05 gols convertidos contra 04 do Aston Vila.

Fazenda São José campeã do Municipal Matupaense de Futebol 2019.

A entrega da premiação foi feita pelo Secretário de Esportes, Adenil Peres e o Secretário de Finanças, José Aparecido Oliveira (Mano)

- Washington Martins – Goleiro Menos Vazado (ENGEL)

- Adriano Gabriel – Artilheiro (Aston Vila)

- 3º Lugar – Fazenda São João

- Vice-Campeã – Aston Vila

- Campeã – Fazenda São José

Fonte Olhar Notícias

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.