Seis clubes não possuem estádio para disputa do Campeonato Estadual sub-19

Dos dez clubes confirmados para disputar o Campeonato Mato-grossense sub-19 deste ano, seis deles ainda não sabem onde vão mandar seus jogos.
Seis clubes não possuem estádio para disputa do Campeonato Estadual sub-19

Dos dez clubes confirmados para disputar o Campeonato Mato-grossense sub-19 deste ano, seis deles ainda não sabem onde vão mandar seus jogos. Eles são Mixto, Clube Esportivo Operário Várzea-grandense, Operário Futebol Clube, Ação, Dom Bosco e Cuiabá aguardam uma definição por parte da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) qual local será indicado para disputarem seus respectivos compromissos válidos pelo principal torneio de base do Estado.

Nesta semana, a juíza Patrícia Ceni, responsável pelo cumprimento do Estatuto do Torcedor, vetou novamente a utilização do estádio municipal, presidente Eurico Gaspar Dutra, o “Dutrinha”, para a competição. Foi por decisão de Ceni, com aval de órgãos de segurança como Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, que o Dutra está fechado desde 2015, quando houve confusão envolvendo torcedores do Mixto.

De lá para cá, a juíza exige uma readequação na estrutura do estádio para atender todas às exigências feitas, visando maior segurança aos jogadores, comissão técnica, torcedores, jornalistas entre outros profissionais que trabalham na organização de uma partida de futebol. Enquanto não for reformado dentro daquilo que determina a Justiça, o Dutrinha não será aberto, mesmo sem a presença do torcedor nas arquibancadas. 

Sem muita alternativa de algum local que atenda às exigências dos órgãos de segurança, a federação divulgou a tabela de jogos da primeira rodada do Estadual Sub-19. No documento postado no site da entidade, por exemplo, os times de Cuiabá e Várzea Grande como mandantes têm estreias marcadas para o próximo dia 4 de junho, mas sem definição dos locais. Ação estreará contra Luverdense, com local a definir. Assim como o duelo entre o Operário Várzea-grandense contra seu xará, o Operário Ilimitada. Cuiabá e Dom Bosco também jogam dia 4 de junho, mas sem estádio definido.

Fonte A Gazeta

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.