Mais rejeitado da história, Taques perdeu até para votos brancos e nulos

Governador foi o candidato mais rejeitado destas eleições
Mais rejeitado da história, Taques perdeu até para votos brancos e nulos

Na eleição para governador no estado o número de votos inválidos, brancos e nulos foi de 325.854 mil e ultrapassou os votos do atual governador de Mato Grosso, Pedro Taques (PSDB), que concorreu à reeleição. 

Taques conquistou apenas 271.952 mil votos e ficou abaixo da soma dos eleitores que preferiram se abster nessas eleições. Os votos brancos somaram 96.484 mil e nulos 229.370 mil.

No pleito deste ano os mato-grossenses escolheram para governador Mauro Mendes (DEM), mas tiveram a opção de votar em cinco candidatos.

Mato Grosso conta com 2.329.374 milhões eleitores, mas 572.006 mil pessoas não compareceram para votar, o que representa 24,56%. Os dados foram divulgados pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE).

Desde o início da sua campanha, Taques apareceu como o mais rejeitado entre os candidatos. E terminou como o mais rejeitado da história. Na última pesquisa do instituto Real Time, 45% dos entrevistados disseram que não votariam em Taques, resultado que se confirmou nas urnas, neste domingo (7).

Pedro Taques teve mais votos que os outros dois principais candidatos somente em quatro dos 141 municípios do estado: Chapada dos Guimarães, Tesouro, Guiratinga e Ponte Branca. 

Fonte Muvuca Popular

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.