PF cumpre mandado em comitê de candidato a deputado

A denúncia é de que existe o uso de dinheiro ilícito no Comitê
PF cumpre mandado em comitê de candidato a deputado

A Polícia Federal realiza uma “batida”, neste momento,  no comitê de campanha do vereador candidato a deputado estadual Juca do Guaraná Filho (Avante). A operação investiga possível uso de dinheiro originado de “caixa dois” e também para compra de votos. 

A denúncia é de que existe o uso de dinheiro ilícito no Comitê, localizado na rua Ruy Barbosa em frente a escola Pascoal Moreira Cabral, no bairro Recanto dos Pássaros. Diante disso, a PF enviou viaturas para cumprir mandados no local.

Estão sendo recolhidos documentos e vistoriados contratos e dinheiro.

O candidato confirmou ao FOLHAMAX que a PF está em seu Comitê desde às 6h00. Porém, ele disse que desde a noite de ontem viaturas da PF passavam pelo local, aguardando apenas a ordem judicial para entrar.

“Eles estão aguardando mandado desde ontem, estavam na porta do Comitê, mas acho que também houve no comitê de outros candidatos”, assinalou. 

O candidato também avisa que o Comitê esteve sempre aberto para qualquer tipo de fiscalização das autoridades. “Eu na verdade gostaria que eles entrassem ontem, mas falaram que tinham quer aguardar o mandado. Me causa espanto, minha campanha está bonita, na boca do povo cuiabano, andei mais de 50 municípios, toda baixada cuiabana”, explica ele.

Ele acredita que, se houve denúncia, se deve ao fato dele estar pontuando nas pesquisas que foram divulgadas até o momento. “Nossas chances são grandes e estão querendo desestabilizar a campanha. Mas vamos continuar trabalhando dentro da legalidade para sairmos vitoriosos neste domingo”, assinalou. 

OUTROS MANDADOS

FOLHAMAX recebeu a informação que a Polícia Federal está cumprindo mandados em  outros comitês pela denúncia de caixa dois e compra de votos. No entanto, não obtivemos informação totalizada, pois a assessoria de comunicação não atende as ligações, demonstrando assim, que não está atuando no final e semana das eleições.

Fonte Folha Max

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.