Em MT, Bolsonaro lidera com 39% para presidente; Haddad tem 14%

Candidato do PSL subiu 12% em relação a última pesquisa; instituto ouviu 812 eleitores
Em MT, Bolsonaro lidera com 39% para presidente; Haddad tem 14%

Após a candidatura de Fernando Haddad ser oficializada como candidato pelo PT, o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL) continua à frente nas intenções de voto para presidente da República em Mato Grosso. Em um mês, ele cresceu de 27% para 39% na pesquisa estimulada realiza pelo Ibope. 

 

O segundo colocado é justamente Haddad, que teve candidatura registrada no dia último dia 11 em substituição ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ele subiu de 3% para 14%.

 

O ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PDT), permaneceu estável com 8%, assim como Geraldo Alckmin (PSDB), com 7%. Marina Silva (REDE), que tinha 15% na pesquisa de agosto, caiu 11 pontos e agora aparece com 4%. 

 

O senador Álvaro Dias (Podemos) e o ex-ministro Henrique Meirelles (MDB) aparecem com 2%, cada um. Enquanto Dias caiu 1%, Meirelles subiu o mesmo índice.

 

Já os candidatos Cabo Daciolo (Patriota), João Amôedo (NOVO), Eymael (DC) e Guilherme Boulos (PSOL) tem 1% cada. Os candidatos Vera (PSTU) e João Goulart Filho (PPL) não pontuaram.

 

O número de indecisos em Mato Grosso, para presidente da República também caiu, em relação a pesquisa anterior. Eram 21% e agora são 8% dos eleitores.

 

O levantamento foi feito pelo Instituto Ibope, que entrevistou 812 eleitores. O nível de confiança da pesquisa é de 95% e possui margem de erro de 3% para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o número MT-05998/2018 e no Tribunal Superior Eleitoral sob o número BR-08618/2018.

 

Espontânea

 

Na pesquisa espontânea – onde não é apresentada a lista de candidatos -, Bolsonaro também aparece na frente. Saiu de 22% para 37%. O petista Haddad tem 10% das intenções de voto, seguido de Ciro Gomes, que saiu de 2% para 5%. O tucano Alckmin subiu para 4% dos 2% que tinha, e Marina Silva aparece em queda de 3% para 2%. 

 

O ex-presidente Lula ainda é lembrado pelos eleitores mato-grossenses. Ele, que havia recebido 31% das citações na última pesquisa – quando ainda era candidato – foi lembrado por 7% dos entrevistados. 

 

Os demais candidatos aparecem com menos de 1%, sendo que os brancos e nulos apontam 11% dos 10% anteriores. Os eleitores que não souberam opinar são 21% dos entrevistados, que anteriormente apontava 24%.

 
 
 

Fonte Midia News

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.