Convênio viabiliza implantação da Faculdade AJES em Peixoto de Azevedo

Serão inicialmente seis cursos superiores a disposição da população.
Convênio viabiliza implantação da Faculdade AJES em Peixoto de Azevedo

O Prefeito de Peixoto de Azevedo, Mauricio Ferreira de Souza, firmou parceria com a Academia Juinense de Ensino Superior – AJES, para realização inicial de seis cursos superiores no município a partir do exercício 2022.
 
Serão oferecidos os Cursos de Engenharia Civil, Engenharia Ambiental, Engenharia Sanitária, Pedagogia, Gestão de Pessoas, Ciências Contábeis e Fisioterapia.
 
Segundo o Gestor da AJES, Clodis Antônio Menegaz, as inscrições para o vestibular serão possíveis por meio do edital que já está disponível na página oficial da instituição de ensino superior na internet ( https://ead.ajes.edu.br/registro ). Informações podem ser obtidas pelo whatsapp (66) 9-9249-5602. Já as aulas deverão ter início no dia 07 de fevereiro de 2022.
 
A gestão pública municipal está cedendo salas de aula e dependências administrativas para que os cursos de Graduação e Pós-Graduação sejam ministrados de forma semipresencial na Escola Municipal Dom Helder Câmara que está estabelecida no Bairro Bela Vista, cuja estrutura física foi totalmente revitalizada.
 
“Reconhecidamente a faculdade, o ensino superior, é de fato a alavanca de quem deseja construir uma carreira sólida e promissora. Desde o meu 1º dia de mandato eletivo tinha este propósito como meta e prioridade das prioridades de governo. Foram inúmeras tentativas, inclusive com outras instituições, até que consolidamos esse termo de cooperação com a Faculdade AJES. Uma de minhas exigências formalizadas aos sócios-proprietários foi que pudessem oferecer a municipalidade Peixotense preços especiais, bolsas de estudos, financiamentos, descontos e outras opções de pagamentos mais acessíveis. O ensino superior já é uma realidade em nossa cidade fazendo com que os jovens possam estudar próximos de seus familiares e sem ônus do transporte, combustível, alimentação e outros gastos verificados atualmente para quem estuda em Guarantã do Norte, Matupá, Colíder e até mesmo Sinop”, enfatizou o Prefeito Maurício Ferreira de Souza.
 
Em entrevista a nossa reportagem o Diretor Executivo da AJES, Clodis Menegaz, informou que para o ano que vem, a expectativa é de que sejam ministrados 10 cursos superiores, dentre eles o de Direito, Agronomia, Educação Física e Enfermagem. Esses já foram autorizados pelo Ministério da Educação e a instituição aguarda tão somente a publicação das referidas portarias pelo MEC.
 
“Nossa missão em Peixoto de Azevedo é formar profissionais de excelência com ensino de alta qualidade. Com isso nossos jovens estarão prontos para o ingresso no mercado de trabalho, com melhores salários, potencial empreendedor, maiores oportunidades, perfil competitivo e outros fatores positivos para a carreira e o seu futuro. Mas é importante salientar que tudo isso só está sendo possível pelo comprometimento político e administrativo do Prefeito Maurício Ferreira que quer assegurar aos cidadãos o acesso a uma faculdade reconhecida no cenário educacional Mato-grossense e brasileiro”, disse Clodis Menegaz.
 
A AJES tem em seu planejamento estratégico de trabalho construir a sede própria da faculdade no município.

Fonte Assessoria de Comunicação

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.