Aulas permanecerão suspensas em MT durante o mês de abril

Mendes deverá ampliar o decreto publicado no dia 16 de março em que suspendeu as atividades escolares do dia 23 de março até 5 de abril.
Aulas permanecerão suspensas em MT durante o mês de abril

O governador Mauro Mendes (DEM) anunciou que irá baixar um decreto paralisando as aulas na rede pública estadual, municipal e superior por todo mês de abril visando conter o avanço do novo coronavírus no Estado.

“Adianto que iremos editar um novo decreto, e provavelmente, virá que as aulas estaduais estarão suspensas por todo mês de abril. Tudo isso são medidas para evitar o contato social”, disse Mendes.

A declaração foi feita na noite desta segunda-feira (30) entrevista à TV Cidade Verde.

 

Na prática, Mendes amplia o decreto publicado no dia 16 de março em que suspendeu as atividades escolares do dia 23 de março até 5 de abril.

 
O governador ainda alertou para que nesse período os pais e mães das crianças obedeçam as regras de isolamento social. 

“Mas não adianta nada suspender as aulas e deixar as crianças brincando na rua, indo uma nas casas das outras ou indo na casa do vovô e da vovó. Segura as crianças em casa”. 

“É momento de todos colaborarem. Se todos colaborarem, o vírus vai circular de maneira mais lenta, gradativa, e nossa rede pública e privada de saúde dará conta do recado e muitas vidas serão poupadas”, afirmou.

Fonte Mídia News

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.