Vereadora Peixotense comemora ampliação da frota de ônibus escolar

Zinha agradeceu a SEDUC-MT por mais um ônibus escolar entregue ao município de Peixoto de Azevedo
Vereadora Peixotense comemora ampliação da frota de ônibus escolar

O Governo de Mato Grosso destinou para Peixoto de Azevedo mais um ônibus escolar para atender os alunos da rede pública de ensino. Trata-se de 01 Volare 4x4 0 km que está exposto em frente ao Paço Municipal ‘Milton Santana’.
 
Em setembro de 2021 o município já havia recebido da SEDUC-MT 01 ônibus escolar e agora no mês de julho de 2022 o segundo veículo que tem capacidade para transportar 32 passageiros e conta com dispositivo de acessibilidade, porta cadernos atrás das poltronas, espaço para mochilas, tração 4x4, e está totalmente adequado às normas de segurança, oferecendo muito mais proteção para os estudantes e motoristas.
 
“O acesso à escola e, principalmente, a oportunidade de atingir um grau maior de escolaridade dependem diretamente do transporte escolar. Neste sentido agradecemos o Governador Mauro Mendes que está promovendo a renovação da frota de ônibus escolares em todos os 141 municípios. Como legisladora sei que compete ao município, efetivamente, a realização do transporte dos alunos que freqüentam o ensino fundamental e a educação infantil, continuarei trabalhando para que esse direito seja garantido e que nossas crianças acessem a sala de aula”, declarou a Vereadora Rosangela de Matos Dias (Zinha).
 
A entrega do mais novo ônibus da frota escolar deverá ser feita ainda esta semana pelo Prefeito Municipal, Vereadores e a Secretaria de Educação.

Fonte Olhar Notícias

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.