Aprovados em concurso da Seduc-MT tomam posse nesta terça

O agendamento é obrigatório para a posse e deve ser feito pelo 0800.647.3633
Aprovados em concurso da Seduc-MT tomam posse nesta terça

A Secretaria de Estado de Gestão (Seges) começa a dar posse aos aprovados no Concurso Público da Educação de Mato Grosso na tarde desta terça-feira (27). Para atender a grande demanda, servidores treinados para atuar no procedimento de posse receberão os convocados das 08h às 18h, no Auditório Joaquim José Lino da Silva, localizado na sede da Seges, na capital. É obrigatório o agendamento para a posse.

Conforme a Superintendência de Gestão de Pessoas da Seges (SGP), até o momento, 30% dos nomeados na primeira convocação de aprovados já agendaram a posse. O agendamento é realizado pelo telefone 0800-647-3633. Serão atendidas cerca de 100 pessoas ao dia pela equipe de 16 pessoas.

O secretário de Estado de Gestão em exercício, Ruy Fonseca, alerta para a necessidade do agendamento para a posse, que tem o objetivo de organizar o procedimento com conforto tanto para os nomeados, quanto para a equipe de atendentes.

“A posse é um momento importante para o Governo, que está valorizando a educação do nosso Estado, e para os novos servidores que ingressarão na carreira pública para servir a sociedade. Estamos prontos para recebê-los”, explica.

A posse acontecerá por ordem de nomeação, conforme calendário divulgado. Inicialmente, 1,8 mil servidores ingressarão na carreira da Educação. Estes candidatos terão até o dia 24 de abril para tomarem posse. Confira o cronograma de nomeação, posse e efetivo exercício dos aprovados no concurso.

A perícia médica também deve ser agendada, e pode ser realizada em uma das quatro Gerências Regionais, ou em Cuiabá, saiba mais aqui. Todos os documentos necessários para a posse estão disponíveis na Instrução Normativa 03/2013, atualizada em 2018.

Concurso


O concurso da Seduc faz parte do Pró-Escolas, maior programa de ações e investimentos da história da educação de Mato Grosso para a melhoria da qualidade do ensino nas escolas estaduais. Ao todo, foram 5.748 vagas disponíveis, sendo 3.324 para o cargo de Professor da Educação Básica, 1.496 para Apoio Administrativo Educacional (AAE) e 928 para Técnico Administrativo Educacional (TAE), além de cadastro de reserva de 50% do total de vagas.

Fonte 24 Horas News

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.