Por e-mail, Unic faz 23 demissões

O procedimento de comunicar a demissão gerou revolta em estudantes e professores.
Por e-mail, Unic faz 23 demissões

c) demitiu 23 professores do curso de Direito. A decisão administrativa pode até ser considerada normal por uma grande empresa em tempos de crise econômica para contenção de despesas.

No entanto, o comunicado de demissão  se deu da maneira mais imprevisível: um simples comunicado por e-mail informando o desligamento e a necessidade de comparecer sem falta nesta segunda-feira (5) para assinatura do aviso prévio indenizado e agendamento do exame médico demissional.

O procedimento de comunicar a demissão gerou revolta em estudantes e professores. Muitos dos demitidos tinham mais de 10 anos de serviços prestados ao ensino superior e são advogados renomados e magistrados em Mato Grosso. 

O Grupo Kroton tem como proprietário o ex-ministro do Turismo, Walfrido Mares Guia. 

Trata-se da instituição mais beneficiada pelo programa governamental FIES. No período junho a setembro de 2018, o Grupo Kroton registrava receita líquida R$ 1,3 bilhão.

No campus Pantanal, pelo menos 30 estudantes do período noturno prometem se desligar da universidade. Assim como muito dos professores demitidos, estão dispostos a migrar para a concorrente Centro Universitário de Várzea Grande (Univag).

 

email-demissao.jpg

 

Fonte Folha Max

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.