MPF investiga professores do IFMT por acúmulo de funções

Eles serão investigados por irregularidades como acúmulo indevido de funções
MPF investiga professores do IFMT por acúmulo de funções

Professores e servidores do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) serão investigados por irregularidades, como o acúmulo indevido de funções e cargos. Quatro inquéritos foram instaurados pelo Ministério Público Federal (MPF), baseados em relatórios da Controladoria Geral da União (CGU).

As portarias foram assinadas pelo procurador da República Marcellus Barbosa Lima. O MPF não divulgou o prazo para conclusão dos inquéritos. Todos eles dizem respeito a acúmulo de função ou cargos.

Em um deles, o MPF apura o acúmulo indevido de cargos públicos por servidores ativos do IFMT, que ocupam ou ocupavam posições de sócios administradores em empresas privadas. Outro inquérito investiga o acúmulo de cargos por servidores que exerciam dois ou mais cargos, empregos ou funções acumuláveis.

Um inquérito investiga também o acúmulo indevido de cargos públicos, por parte de alguns professores do Instituto, contratados em regime de dedicação exclusiva. O MPF também investiga o acúmulo indevido de cargos públicos por servidores ativos do IFMT. Eles teriam empregos na iniciativa privada e a jornada seria incompatível com os cargos que ocupam no serviço público.

Fonte Folha Max

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.