Sintep repudia deputado por ter defendido suspensão de concurso e congelar salário

Para o Sintep, Zé Domingos trabalha para que o Estado continue com os contratados que custam menos ao erário.
Sintep repudia deputado por ter defendido suspensão de concurso e congelar salário

O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep) repudiou a declaração do deputado estadual Zé Domingos Fraga (PSD) sobre a realização do concurso público para a secretaria estadual de Educação (Seduc) neste ano. Isso porque o parlamentar defendeu que o certame não seja realizado devido à crise econômica.

Além da não realização do concurso, Zé Domingos defendeu congelamento de salários. Em sua opinião, a medida é necessária porque o Estado já registra uma receita R$ 690 milhões menor do que a estimada no orçamento.

Para o Sintep, Zé Domingos trabalha para que o Estado continue com os contratados que custam menos ao erário. Lembra ainda que a realização do concurso foi acordada entre governo e categoria em 2016, com mediação do Tribunal de Justiça.

O Sintep também lembra que Zé Domingos em nenhum momento cita os R$ 2,4 bilhões que serão concedidos em 2017 como renúncia fiscal nem os gastos do Executivo com publicidade. Segundo os sindicalistas, a postura revela que o deputado não possui compromisso com a qualidade da educação pública e gratuita.

Afirma ainda que o social-democrata também não demonstra nenhuma preocupação com os trabalhadores que atuam por contrato temporário, que classifica como péssimas condições de trabalho. E ainda aponta que parte da categoria deixará de votar em Zé Domingos por conta da declaração contra a realização de concurso público.

“Reiteramos a nossa luta por concurso público, e com o número de vagas reais (que são muito superiores as 5.748 anunciadas), para que os/as profissionais possam ter plano de carreira, estabilidade e condições melhores de trabalho, o que reflete diretamente na qualidade da Educação Pública”, diz a nota de repúdio do Sintep.

Fonte RDNEWS

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.