Festival de Grafite revitaliza muros e paredes em Peixoto de Azevedo

Evento é incentivado através da Lei Aldir Blanc
Festival de Grafite revitaliza muros e paredes em Peixoto de Azevedo

Está sendo desenvolvido em Peixoto de Azevedo através da Lei Aldir Blanc o Festival de Grafite.
 
Grafiteiros da região se juntaram para ilustrar paredes e muros em locais estratégicos com pinturas, desenhos, gravuras e expressões artísticas, que não são pichações, mas paisagens criativas e verdadeiras obras de arte que embelezam a cidade.
 
A criatividade, a ideia, a expressão, a mensagem e pôr fim, a arte propriamente dita, se torna visível através das tintas em spray, canetas squeezer e o látex das mais diferentes cores.
 
Atuando a mais de 15 anos na arte do grafite, Wilson, Eduardo e Caroline, mostram todo potencial de democratização dos espaços, da promoção da diversidade cultural, desta ferramenta de comunicação urbana que transmite mensagens de cunho social, cultural, ambiental e humanitário.
 
São traços, cores, desenhos e figuras dos grafiteiros que aguçam a imaginação das pessoas para sua interpretação pessoal da arte, que tem por objetivo a promoção da reflexão, mas também tem a intenção de revitalizar os ambientes.
 
Dentre os 26 projetos culturais aprovados para o recebimento de incentivo financeiro do Governo Federal, onde toda consultoria e assistência foi dada pelo Departamento de Cultura Peixotense está o ‘Festival de Grafite’ que realmente é de encher os olhos e a alma dos que visualizam as obras de arte no Centro Cultural Luiz Gonzaga, muros e paredes da cidade de Peixoto de Azevedo.
 
A Diretora de Cultura Selma Ferreira e o Coordenador de Projetos Culturais, Marciel Freitas, informaram que neste ano, a título de ajuda emergencial para artistas, coletivos e empresas que atuam no setor cultural e que passaram por dificuldades durante a pandemia foram liberados mais de R$ 250.000,00.

Fonte Olhar Notícias

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.