Operação do Gaeco cumpre mandados em entidade cultural

Operação foi deflagrada na manhã desta terça-feira; foco são contratos de 2011 a 2018
Operação do Gaeco cumpre mandados em entidade cultural

O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) cumpre neste momento mandados de busca e apreensão nas sedes da Associação Casa de Guimarães, em Cuiabá e Chapada dos Guimarães.

 

Segundo nota do Ministério Público Estadual, as ordens foram expedidas pela Vara Especializada do Crime Organizado da Capital dentro da Operação Pão e Circo, que investiga contratos firmados entre a associação e o Governo do Estado de Mato Grosso, entre os anos de 2011 a 2018.

 

Apenas na atual gestão, segundo dados do Fiplan (Sistema Integrado de Planejamento, Contabilidade e Finanças de Mato Grosso), os empenhos relacionados à Associação somam R$ 16.687.209,93.

 

Na última quinta-feira (17), foi publicado um convênio de R$ 946 mil entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec) e a entidade para a realização de diversas atividades no Complexo da Salgadeira.

 

"A realização de buscas e apreensão de documentos tem por finalidade a obtenção de provas para subsidiar as investigações em curso", diz a nota do MPE. "Além do crime de constituição de organização criminosa, também há indicativos da prática de peculato, falsidade ideológica, fraude em licitações e lavagem de capitais".

Fonte Midia News

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.