Cuiabá é a capital do Centro-Oeste com mais habitantes acima do peso diz pesquisa

Ao todo, 57,6% dos moradores que vivem em Cuiabá estão com excesso de peso. No ranking nacional, Cuiabá é a quarta capital com maior número de moradores acima do peso.
Cuiabá é a capital do Centro-Oeste com mais habitantes acima do peso diz pesquisa

Cuiabá é a capital da região Centro-Oeste com mais habitantes adultos acima do peso, segundo levantamento da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). A pesquisa tem como referência dados colhidos em 2016. Ao todo, 57,6% dos moradores que vivem em Cuiabá estão com excesso de peso.

A pesquisa da ANS é feita partir do Índice de Massa Corporal – IMC, obtido pela divisão do peso, medido em quilogramas, pela altura ao quadrado, medida em metros.

De acordo com os dados, a porcentagem de homens acima do peso em Cuiabá é maior, com 65,4% dos moradores. Por outro lado, pouco mais das mulheres adultas estão acima do peso.

No Centro-Oeste, Cuiabá fica a frente das outras capitais da região. Campo Grande (55,4%) aparece em segundo lugar e, em seguida, Distrito Federal (48,1%) e Goiânia (47,4%).

No ranking nacional, Cuiabá é a quarta capital com maior número de moradores acima do peso. A capital do Acre, Rio Branco lidera a lista com 59%. Em 2014, Cuiabá aparecia em primeiro lugar na lista em nível nacional.

Em contrapartida, em Cuiabá, 53,9% da população consome frutas, hortaliças e legumes. O consumo, segundo a pesquisa, é mais frequente entre as mulheres (62,8%) do que nos homens (43,6%).

Fonte G1 MT

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.