Ruas são interditadas para Corrida de Reis

A largada da Corrida de Reis será em Várzea Grande, próximo à Ponte Sérgio Motta.
Ruas são interditadas para Corrida de Reis

Cerca de 150 agentes de Trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) estarão trabalhando no domingo (07), dia da 34ª Corrida de Reis. Eles estarão orientando o trânsito a partir das 6h nas principais vias que serão bloqueadas para a realização da prova. O trecho próximo à Praça das Bandeiras, onde acontece chegada e premiação, na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, haverá interdição gradativa nos dois sentidos (centro-bairro e bairro-centro), para que seja feita a montagem da estrutura.

A largada da Corrida de Reis será em Várzea Grande, próximo à Ponte Sérgio Motta. Os atletas da categoria especial largam primeiro, às 7h. Em seguida, as mulheres do grupo de elite às 7h15 e depois, às 7h30, os homens do grupo de elite e pelotão vip. Logo em seguida a categoria geral. A prova terá 15 mil corredores que farão um percurso de 10 quilômetros.

Ao todo, a Semob usará 20 motociclestas na operação, inclusive na função de batedores dos pelotões de elite e dos atletas especiais.

O percuso da corrida cruzará algumas das principais vias da cidade. Após cruzarem a Ponte Sérgio Motta, os competidores seguem pela Avenida Beira Rio, Avenida Tenente Coronel Duarte (Prainha), Avenida Historiador Rubens de Mendonça (Av. CPA), com chegada em frente à Praça das Bandeiras. No dia da largada serão fechadas as entradas da Ponte Sérgio Motta, no lado de Cuiabá e de Várzea Grande, onde também será interditada a Avenida Dr. Paraná, no Bairro Alameda.

Bloqueios para montagem de estrutura

Nesta quarta-feira (3), a partir das 22hrs, a Avenida Historiador Rubens de Mendonça será bloqueada. No sentido bairro-centro pela Avenida do CPA, ao chegar próximo a Praça das Bandeiras o motorist deve entrar a direita na rua da OAB, no Centro Político Administrativo, contornar a praça, entrar na primeira rua à esquerda, passar em frente ao Tribunal de Contas e depois descer a primeira rua à esquerda, saindo novamente na Avenida do CPA. Esse trajeto deve ser feito até o sábado à noite. No domingo, dia da corrida, o motorista ao subir a rua da OAB deve seguir até o fim da via, passar em frente ao Palácio Paiaguás, à Assembleia Legislativa pegar a direita na rotatória (Av. Hermina Torquato da Silva), e na segunda rotatória entrar à esquerda para chegar ao centro pela Avenida República do Líbano.

Para a montagem da estrutura de chegada em frente à Praça das Bandeiras, na Avenida do CPA, quinta-feira (04) será interditado o trecho próximo à praça, a partir das 22hrs. O motorista que trafega no sentido centro-bairro tem duas opções para retomar a Avenida do CPA após a Praça das Bandeiras. O condutor pode entrar à direita após o Shopping Pantanal e seguir pela Avenida Vereador Juliano da Costa Marques (via da Receita Federal) e depois fazer o retorno pelo Bairro Morada do Ouro. A outra opção é antes do viaduto fazer o retorno e entrar pela rua da Sefaz no Centro Político Administrativo e passar em frente ao Fórum saindo para a Avenida do CPA, nas imediações do Ibama.

No sábado (6),  a partir das 08hrs, a ponte Sérgio Motta será interditada nos dois sentidos para a montagem da estrutura de largada da prova.

No domingo (7) serão interditadas a partir das 06h20 as  Avenidas Beira Rio e ruas transversais entre elas a Rua Paquetá,  Tancredo Neves e Jaques Brunini; Rua XV de Novembro com Major Gama; Av. Tenente Coronel Duarte com Carmindo de Campos; Dom Aquino com Av. Dom Bosco, Generoso Ponce com Prainha; Cel. Escolástico com Praça do Rosário; Prainha com Av. Getúlio Vargas; Av. Mato Grosso com Barão do Melgaço e Prainha; Av. Miguel Sutil com o viaduto da Av. do CPA. Em todos os locais que serão bloqueados a Semob colocará faixas aéreas informando a data de bloqueio e o período de interdição. Além disso, os agentes de trânsito estarão orientando os motoristas.

A Secretaria de Mobilidade Urbana orienta os motoristas que seguirem no domingo pela manhã do bairro Coxipó em direçõ ao centro pela Avenida Fernando Corrêa da Costa, que acessem a Avenida Miguel Sutil antes do viaduto, já que a prainha estará interditada. A previsão é que as vias sejam liberadas até as 15hrs no domingo. 

Fonte Folha Max

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.