Indígenas pretendem trancar BR-163 se reivindicações não forem atendidas

O cacique Raoni, um dos maiores representante da classe indígena esteve presente.
Indígenas pretendem trancar BR-163 se reivindicações não forem atendidas

Indígenas da região Norte de Mato Grosso se reuniram hoje na sede da Funai em Colíder, para definir um possível bloqueio na BR-163.

O cacique Raoni, um dos maiores representante da classe indígena esteve presente. Os indígenas protestam contra a exoneração do chefe do distrito sanitário indígena, Matudjo Metuktire

Matudjo é sobrinho de Raoni e sua dispensa irritou bastante a comunidade, que reclamou que não foram consultados. Os caciques querem que uma das lideranças indígenas indicadas por eles assuma o cargo.

Outro ponto na pauta de reivindicações é quanto ao atendimento no Hospital Regional para a comunidade indígena. “Estou pensando no futuro, não apenas para os índios. Queremos trabalho melhor para a saúde de todos”, afirmou Raoni.

O hospital não estaria atendendo a contento os indígenas, nem realizando exames. De acordo com a determinação do governo estadual, o hospital regional atenderá somente os casos graves e urgentes.

Os indígenas esperam um posicionamento do deputado Carlos Bezerra até nesta quinta-feira. Caso não tenham uma resposta favorável às suas reivindicações, as lideranças pretendem trancar a BR-163, no Nortão.

Fonte Nortão Online

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.