Colíder ganha cinco resfriadores de leite

Os equipamentos foram adquiridos pelo governo do estado através do Programa Pró-Leite
Colíder ganha cinco resfriadores de leite

O deputado Pedro Satélite (PSD) participou no último domingo (16) da entrega de cinco resfriadores de leite para o município de Colíder. Os equipamentos foram adquiridos pelo governo do estado através do Programa Pró-Leite, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários (SEAF).

A entrega foi realizada pelo secretário da pasta, Suelme Fernandes, no último dia da Expolider 2017, uma das maiores feiras agropecuárias da região norte do estado.“O governo tem dado demonstrações claras de que apoia e incentiva a agricultura familiar, só esse ano já entregamos 300 resfriadores. Na próxima edição queremos ter aqui um estande para mostrar a força da agricultura familiar na região” disse.

Os resfriadores, possuem capacidade de armazenamento de mil litros e vão beneficiar associações produtivas e cooperativas localizadas na zona rural do município. “O êxodo rural acontece devido a falta de condições do pequeno de gerar renda na sua propriedade, da aí importância desse tipo de ação para fortalecer a agricultura familiar”, destacou Pedro Satélite.

“Gostaria de compartilhar a alegria de receber esses resfriadores para beneficiar o pequeno produtor, que é realmente quem necessita de auxílio para produzir e se manter na terra”, afirmou o prefeito Noboro Tomioshy.

Também participaram da entrega, o secretário municipal de agricultura Ronaldo Vinha, os vereadores Dóris Sguizardi (DEM) e Marquinhos (PSD), e o presidente do Sindicato Rural de Colíder, Edimilson Belarmino de Lima.

Fonte Assessoria de Gabinete

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.