Olhar Noticias

Terra Nova do Norte

Vistoria nas obras do Parque Municipal Vale do Esperança em Terra Nova do Norte

Sinop Energia, construtora Canindé, Prefeitura e Câmara acompanham a execução das obras

As obras do Parque Municipal Vale do Esperança já estão praticamente na fase final. A inauguração oficial deve acontecer no aniversário da cidade. Com objetivo de ajustar os últimos detalhes da obra para avaliar o andamento dos trabalhos nesta reta final, a equipe realizou uma vistoria geral no canteiro de obras.

Logo na entrada a equipe conferiu todas as benfeitorias que constam no projeto de execução das ações. A visita técnica foi acompanhada pelo representante da Sinop Energia, Marcelo Saúde, Igor Fernandes, engenheiro da construtora Canindé Express, o Prefeito Valter Kuhn, junto com o presidente da Câmara Vereador Edvaldo Gomes, o secretário de administração Rafael Barros e a engenheira da Prefeitura Hannye Rizzieri.

Em todos os lacais visitados pela comitiva a satisfação em ver uma obra desta envergadura e que será um cartão postal para a cidade. A equipe de engenharia fez alguns apontamentos em pequenos detalhes que serão implementados nos próximos dias antes da conclusão dos trabalhos.

A comitiva também visitou o centro de eventos, construído dentro dos padrões de segurança, moderno e com todos os recursos de acessibilidade. Banheiros grandes, salão de eventos com capacidade para mais de 2300 pessoas.

Para o representante da empresa Sinop Energia, a parceria com a prefeitura e rapidez com que a obra foi concluída foram fatores importantes.

A empresa Canindé Express realizou todo o trabalho com dedicação, qualidade e compromisso com o município. Na reta final de conclusão da obra a certeza de que Terra Nova do Norte conta com um novo ponto de visitação e preservação ambiental.

Os recursos de mais de R$ 2 milhões foram destinados pela empresa Sinop Energia, mas a Prefeitura ficou responsável por algumas ações durante a realização dos trabalhos. Para o prefeito Valter Kuhn, que priorizou as obras do parque nestes últimos meses, a satisfação em ver mais uma grande conquista.

E o projeto não para por aí. A equipe técnica do município, juntamente com a assessoria parlamentar do Senador Welington Fagundes já estão trabalhando fortemente para viabilizar novos recursos de compensação ambiental, desta vez junto Governo Federal.

Dias atrás o Prefeito esteve em Brasília e com a equipe do Senador fez importantes articulações para captação de recursos.

No início de março a equipe técnica do município, junto com o Prefeito Valter, têm uma agenda em Brasília com o ministro do meio ambiente e a equipe do senador em torno da política das unidades de conservação urbana no Brasil. O senador Welington lidera um debate no congresso para propor uma mudança na legislação das unidades de conservação a partir da experiência de sucesso em Terra Nova do Norte.

Página:

https://www.olharnoticias.com.br/noticia/terra-nova-do-norte/2020/02/25/vistoria-nas-obras-do-parque-municipal-vale-do-esperana-em-terra-nova-do-norte/5138.html