Olhar Noticias

Terra Nova do Norte

Terra Nova do Norte faz mutirão de procedimentos contra Catarata

Grupo de Pacientes já serão imediatamente submetidos a procedimentos cirúrgicos gratuitamente.

Graças ao trabalho de gestionamento político da atual administração, o município voltará a disponibilizar vagas para a realização da cirurgia de catarata. A Secretaria de Saúde de Terra Nova do Norte conseguiu viabilizar o atendimento para dezenas de pessoas nesta primeira etapa.

Na última segunda-feira, vários pacientes foram encaminhados ao Hospital Regional de Peixoto de Azevedo para iniciar os procedimentos e posteriormente fazer a cirurgia.

Os dois micro-ônibus novos da secretaria de saúde foram necessários para levar os pacientes. Para muitos a alegria de conseguir dar continuidade ao tratamento de saúde, para outros a oportunidade de ter a visão reestabelecida.

Conforme o secretário de saúde do município, Pascoal Alberton, aos poucos todos os pacientes que já estão com pedido médico para a cirurgia de catarata devem ser atendidos dentro de um cronograma que se inicia a partir desta semana.

Os moradores que já tiverem a indicação médica para a realização da cirurgia de catarata podem procurar a secretaria de saúde para o agendamento.

Página:

https://www.olharnoticias.com.br/noticia/terra-nova-do-norte/2019/07/09/terra-nova-do-norte-faz-mutiro-de-procedimentos-contra-catarata/4888.html