Olhar Noticias

Terra Nova do Norte

Incentivando a Agricultura Familiar Terranovense

Ações do Projeto Porteira Adentro fomentam a produção no município.

O Programa Porteira Adentro chegou para ficar e já está beneficiando diversos produtores do interior do município. A primeira região a ser atendida foi a 10ª Agrovila e muitos serviços foram realizados a pedido dos sitiantes que já estão aprovando as ações do programa.

O Porteira Adentro foi criado pela atual administração com objetivo de colocar as máquinas do município à disposição da agricultura familiar para fomentar a renda e gerar novas oportunidades.

O município ficou dividido em 7 regiões durante sorteio em audiência pública, cada produtor paga a taxa referente a hora máquina e pode, a partir daí, desenvolver seu projeto. Construção de tanques de peixes, bebedouros para o gado, cascalhamento de currais, abertura de estradas , enfim, tudo que for de interesse da agricultura familiar é possível dentro do programa.

Neste mês de dezembro a equipe está trabalhando na região da Linha Esperança e todos os interessados podem procurar a Prefeitura Municipal para recolher a taxa e entrar na agenda de atendimentos.

Para o Prefeito Valter Kuhn, que junto com sua equipe trabalhou muito nos primeiros dois anos de mandato para conseguir viabilizar o Programa Porteira Adentro, hoje é uma satisfação ver os resultados que estão sendo alcançados, e olha que o programa ainda está só no começo.

Acesse o site da Prefeitura Municipal de Terra Nova do Norte e confira o cronograma de atendimento das demais regiões a serem atendidas.

Página:

https://www.olharnoticias.com.br/noticia/terra-nova-do-norte/2019/12/09/incentivando-a-agricultura-familiar-terranovense/5026.html