Olhar Noticias

Política

Realizada 1ª Sessão de Abertura de Trabalhos Legislativos em Peixoto

Vice-Prefeito, Promotor de Justiça, Delegado de Polícia, Comandante do 22º BPM e outras autoridades prestigiaram a sessão da Câmara de Vereadores

Aconteceu na noite desta segunda-feira (08) a sessão de abertura dos trabalhos legislativos de 2021 em Peixoto de Azevedo-MT.

Presidida pelo Presidente Evandro Kommers, foram convidados a compor a mesa diretiva, o Vice-Prefeito Gilmar Santos Souza, o Promotor de Justiça Dr. Adriano Mantovani Beato, o Comandante do 22º BPM Cel. Fábio Mota e o Delegado de Polícia Judiciária Civil Dr. Edmundo Felix.

Após a chamada nominal dos 11 parlamentares e a leitura da mensagem bíblica, o Presidente Evandro Kommers agradeceu a presença das autoridades, lideranças comunitárias e eclesiásticas, imprensa e demais segmentos organizados.

Em seguida concedeu a palavra ao representante do Prefeito Maurício Ferreira de Souza.

O Vice-Prefeito, que também fora nomeado Secretário Municipal de Esportes, Gilmar Santos Souza, desejou a todos os vereadores sucesso em suas atividades de vereança e enalteceu a demonstração de comprometimento desde o início do mandato, por meio de visitações as secretarias, departamentos e as obras, já ouvindo os reclames da municipalidade de Peixoto de Azevedo e União do Norte, e de imediato formalizando as demandas ao Chefe do Poder Executivo e sua Equipe de Governo.

“Temos mais de R$ 20 milhões em caixa, 16 obras e projetos em fase de execução, convênios assinados, emendas parlamentares carimbadas e um Plano de Governo que será cumprido, com reforma e construção de postos de saúde, escolas, quadras poliesportivas, casas populares, feira livre municipal, pontes, bueiros e galerias de concreto, ampliação da iluminação em LED, aquisição de maquinários, regularização fundiária urbana e rural, gestão para atração de empresas e indústrias, geração de emprego e renda, aumento da frota de transporte escolar e a continuidade da cobertura de infraestrutura de drenagem e pavimentação asfáltica nos bairros do município, entre outras ações programadas pela gestão 2021-2024”, disse o Vice-Prefeito Gilmar Santos Souza.

Ele também fez menção a implantação da Galeria Histórica de Fotos de todos os ex-prefeitos, vice-prefeitos, presidentes, vereadores e suplentes desde a emancipação político-administrativa da cidade, que por sua vez, foi instalada no auditório do Plenário Itamar Dias por meio de sua proposição frente a Mesa Diretora da Casa de Leis no Biênio 2019-2020.

“Além de Vice-Prefeito e Secretário de Esportes, e por ter cumprido cinco mandatos eletivos, serei mais um elo de ligação da população e vereadores junto ao prefeito. Cumprirei com muito empenho todas as missões institucionais a mim encaminhadas, bem como o planejamento de trabalho esportivo para este ano. Irei auxiliar o Prefeito Maurício Ferreira ao ouvir os reclames dos cidadãos e de pronto encaminhá-los aos setores competentes, acompanhando a solução dos problemas e melhorando a qualidade de vida de nosso povo. Por fim, digo com muita segurança, os nobres vereadores terão a devida valorização e respaldo da governabilidade municipal”, salientou o Vice-Prefeito.  

Página:

https://www.olharnoticias.com.br/noticia/poltica/2021/02/09/realizada-1-sesso-de-abertura-de-trabalhos-legislativos-em-peixoto/5347.html